O lateral-esquerdo Henrique (foto) e o atacante Diego não participaram das atividades realizadas pelo Paraná durante a semana que passou. O grupo tricolor voltou aos trabalhos na quarta-feira, mas sem a presença dos dois pratas da casa. Nos dois dias seguintes, os atletas também não apareceram na Vila Capanema.
A diretoria não quis dar detalhes sobre as faltas. Apenas informou que a dupla esteve em viagem e se reapresenta amanhã, quando o time entra em período de concentração até a estreia na Série B, dia 21, contra o Ituiutaba, em Minas Gerais.
Este não é o primeiro "sumiço" dos jogadores. Durante o segundo turno do Paranaense, após a derrota para o Coritiba, Henrique e Diego se atrasaram e, sem avisar, não compareceram à reapresentação do elenco no dia marcado. O técnico Ricardo Pinto não perdoou o deslize e sacou os dois do time titular na partida seguinte. Desta vez, porém, não foi definido se haverá algum tipo de punição.
Henrique começou o ano na equipe principal do Paraná, mas acabou o regional na reserva, perdendo a posição para Lima. Já Diego tornou-se o principal destaque tricolor em meio à má fase do time. Até aqui, o jovem de 18 anos marcou quatro gols na temporada.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou