Quarenta e cinco minutos foram mais do que suficientes para o Atlético-GO derrotar o América-RN, nesta terça-feira, pela 20ª rodada da Série B. No Serra Dourada, o Rubro-Negro fez 4 a 1 no Dragão, chegou aos 39 pontos e se manteve firme na vice-liderança. Com o resultado, a equipe goiana continua três pontos atrás do líderVasco, que derrotou o Brasiliense por 1 a 0. A situação do time potiguar começa a se complicar. Com 23 pontos, está em 15º, fora da zona de rebaixamento, mesma pontuação do Duque de Caxias, que abre o temido Z-4.
Na próxima rodada, o Atlético recebe o Bragantino, em Goiânia, no sábado. No mesmo dia, o América encara o Guarani, em Natal.
O jogo
A fácil vitória rubro-negra começou a ser construída assim que a bola rolou. Aos dois, Juninho recebeu na área, avançou com velocidade pelo lado direito de ataque e bateu cruzado, sem defesa: 1 a 0. Mas Juninho também sabe dar assistências. Aos nove, ele cruzou da ponta direita, com perfeição, e achou Marcão na área. De peixinho, o goleador mergulhou para fazer o segundo.
A blitz do Atlético não parou por aí. Aos 24, Marcão apareceu novamente, mas desta vez com os pés. Ele roubou a bola na entrada da área, partiu rumo ao gol e chutou no cantinho, colocado, com categoria.
Sem força, a equipe potiguar apenas assistiu, impotente. O repertório dos goianos estava farto. Em cobrança de escanteio, Leandro Amaro subiu bem entre dois zagueiros para fazer o quarto, de cabeça, aos 38. Fim de primeiro tempo, e três pontos certos na conta.
América tenta, mas não consegue reagir
A enorme vantagem rubro-negra deixou tudo muito fácil para os donos da casa na etapa final. Com o jogo decidido, bastou administrar e torcer para o tempo passar mais rápido. Com muitas dificuldades para chegar ao gol goiano com toques de bola, o Dragão tentou diminuir em chutes de longa distância. Só que a pontaria não estava em dia, e até a trave atrapalhou. O América só conseguiu fazer o de honra no fim. Aos 45, André Luiz recebeu ná área, passou com velocidade pelo goleiro Márcio e tocou para o gol vazio: 4 a 1.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião