Paraná na promoção "Torcer faz bem"
A torcida do Paraná já sabe quais os primeiros dois jogos na Vila Capanema que serão válidos pela promoção "Torcer faz bem", da Nestlé. Na partida contra o Atlético-MG, marcada para o dia 29 de julho, os torcedores paranistas poderão trocar produtos da empresa multinacional por ingressos para o jogo.
A promoção ainda é válida para Paraná x Botafogo, jogo que acontece no dia 5 de agosto. Mais quatro partidas do Tricolor em casa neste Brasileirão devem compor a promoção, que visa arrecadar produtos para serem doados a instituições de caridade.
- Preocupado, Paraná prepara dossiê para comissão de arbitragem
- Técnico Paulo Campos, ex-Paraná, faz sucesso na Grécia
- Paraná: Pintado não revela, mas setor ofensivo pode mudar
- CBF muda Corinthians e Paraná para o Morumbi
- Árbitro do jogo Cruzeiro e Paraná apita jogo do Tricolor em Recife
- Locais dos jogos do Paraná contra dupla Fla-Flu também são alterados
Os 11 titulares do Paraná Clube que entrarão em campo neste sábado (9), às 18h10, contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife, estão praticamente escalados pelo técnico Pintado. A formação utilizada durante o coletivo da tarde em um dos campos da Etti Esportes foi a mesma que jogou diante do São Paulo na Vila Capanema.
Sem o goleiro Flávio, que foi oficialmente vetado pelo departamento médico, Marcos Leandro está confirmado na meta paranista. O esquema com três zagueiros também foi mantido por Pintado, mas a novidade foi a escalação de Neguette ao lado de Daniel Marques e Luís Henrique. Toninho, que era o titular, treinou no time reserva.
A aposta do treinador tricolor em Neguette deve-se a experiência do defensor em jogar na sobra, como líbero. E foi uma decisão acertada, já que Toninho foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no fim da tarde desta quarta-feira (6) e acabou punido com dois jogos pela expulsão na partida contra o Cruzeiro no Mineirão.
Mas o grande desfalque do treinamento foi Joélson. O meia foi poupado porque apareceu com uma bolha no dedão do pé direito. Em seu lugar, Pintado colocou o atacante Vandinho durante o coletivo, porém a tendência é que o apoiador comece a partida. No ataque, Vinícius Pacheco e Josiel seguem titulares absolutos.
Outras novidades
Apesar de estarem fora do confronto em Recife, os laterais-direitos Alex e Léo Matos treinaram com bola nesta quarta. É provável que eles fiquem a disposição para o jogo contra o Corinthians, no dia 16, no Estádio Morumbi, em São Paulo. Outro ala, Egídio, também vive a expectativa de voltar aos gramados nesta partida.
Os demais lesionados, como André Luiz e João Vítor, ainda seguem sem previsão de retorno. Nesta quinta-feira (7), às 9h, na Vila Capanema, Pintado realiza o último trabalho antes da viagem para o Nordeste, marcada para as 18h.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Deixe sua opinião