• Carregando...

O Coritiba voltou a desperdiçar a vantagem de se jogar em casa e apenas empatou por 0 a 0 com o Fluminense, na tarde/noite chuvosa deste domingo. Com o resultado o alviverde continua na 14.ª posição.

A torcida surpreendeu e foi em grande número ao estádio Couto Pereira. Contudo, foi torturada pelo futebol pífio apresentado pelo Coritiba durante os primeiros 45 minutos. O jogo teve o domínio do Fluminense do primeiro ao último minuto.

Sem nenhum poder ofensivo, o time deve agradecer ao sistema defensivo pelo desempenho eficiente. Douglas, Allan, Douglas Ferreira e Nascimento fizeram uma partida razoável, porém útil, já que conseguiu segurar o ataque carioca.

O jogo se arrastou. Os desempenhos de jogadores como Jackson e Renaldo foi abaixo de qualquer média. O Fluminense também não foi bem. Jogadores como Petckovic e Tuta não conseguiram desenvolver um bom futebol.

Primeiro tempo

O jogo começou com os jogadores do Coritiba amontoados taticamente. Mais uma vez o técnico Cuca não conseguiu repetir a mesma escalação e viu o meio campo tumultuado com as presenças de Batata, Jackson, Capixaba e Caio.

A chuva também marcou presença no jogo. Com o gramado encharcado, a bola parada passou a ser a principal maneira encontrada pelas duas equipes para chegar ao gol adversário. A primeira chance, e única, chance do Coritiba aconteceu aos 11 minutos após um forte chute do meia Capixaba. Mas, a bola saiu ao lado do goleiro Kleber.

O único setor que funciona no Coritiba é a marcação. O Fluminense se supera e mesmo assim vence os marcadores com certa freqüência.

Aos 17 minutos do primeiro tempo aconteceu o lance mais importante para as duas equipes. Beto recebe um lançamento e ao tentar dominar a bola é derrubado pelo volante Nascimento. A falta foi fora da área, mas o árbitro Leonardo Gaciba marcou a falta máxima. Na cobrança do pênalti, Petckovic chutou forte e colocado, mas Douglas faz linda defesa.

Depois disso o Coritiba consegue equilibrar a partida, mas não transforma o equilíbrio em chances de gol. Em contra-partida o Fluminense continua a ameaçar. Tanto é que aos 28 minutos o ataque tricolor fez uma boa jogada com Beto. Depois do chute, Douglas rebate para Tuta que chuta forte para a defesa de Nascimento. Isso mesmo, o volante espalmou a bola para fora, mas o árbitro não marcou o pênalti.

Os dois times passaram a errar mais passes sob a chuva intermitente. Nenhum lance de maior perigo aconteceu até o apito do árbitro. Contudo, antes de apitar, o árbitro aplicou o cartão vermelho para o jogador Jackson. Depois de um carrinho violento, o meia desfalcou o Coritiba para o restante da partida.

Segundo tempo

Na saída para o intervalo o técnico Cuca desabafou e disse que talvez com 10 jogadores o time pudesse jogar melhor. Para ajudar isso acontecer, Douglas Peruíbe apareceu no lugar de Rodrigo Batata. O técnico Abel não modificou a equipe.

Os times trocaram de lado, mas não mudaram a atitude. O Fluminense continuou a esperar o Coritiba, que não chegava nunca. A chuva não deu trégua e até a excelente drenagem do gramado Couto Pereira começou a dar sinais de cansaço. A torcida então, nem se fala.

O Coritiba tenta o ataque esporadicamente e passa a receber as vaias da torcida lá pelos 15 minutos do 2.º tempo. O tricolor carioca segura a posse de bola e o jogo perde qualquer resquício de beleza.

As chances do Coritiba só aconteciam em um ataque inspirado de Caio ou dos pés do meia Capixaba, o melhor em campo. Já o Fluminense diminuiu o ritmo e jogadores como Gabriel e Petckovic, que se destacaram no primeiro tempo, não demonstraram o mesmo futebol na segunda etapa.

O jogo mostrou mais uma atuação horrível do atacante Renaldo. É certo que ele jogou sozinho durante o tempo que ficou em campo, mas ao ser substituído recebeu uma onda de vaias que não eram imaginadas no momento de sua contratação.

Os destaques do jogo foram os "Douglas": o zagueiro Douglas Ferreira e o goleiro Douglas. A atuação do sistema defensivo foi muito boa. Allan e Nascimento jogaram bem e impediram o gol carioca. Já o goleiro Douglas saiu de campo emocionado e agradecendo o carinho da torcida. Final de jogo. O placar foi um insosso 0 a 0.

Confira a ficha técnica do jogo

Veja como ficou o Coritiba na clasificação

Acompanhe as imagens do jogo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]