Depois de igualar seu próprio recorde sul-americano indoor no salto com vara 4,81m -, em Stuttgart, no sábado, Fabiana Murer terá mais um treino de luxo antes do Mundial indoor de Doha. Nesta quarta-feira, a brasileira vai tentar superar sua marca durante a disputa da Pedros Cup, em Bydgoszc, na Polônia. E ela terá uma adversária a menos: a russa Yelena Isinbayeva, bicampeã olímpica, recordista mundial e da temporada, não vai competir.
O salto de Fabiana foi a melhor marca do ano. No dia seguinte, porém, Isinbayeva cravou 4,85m no Meeting de Moscou.
Em Bydgoszcz, a brasileira tentará superar, entre outras, a polonesa Anna Rogowska (prata em Stuttgart, com 4,71m), a alemã Silke Spiegelburg (bronze, com 4,61m) e a alemã Monika Pyrek, vice-campeã mundial em Berlim.
"Eu e o Petrov assistimos juntos ao meu salto de 4,82 m (recorde sul-americano outdoor) e ele fez algumas sugestões, como deixar o quadril mais alto na hora de passar o sarrafo. Estou aperfeiçoando essa técnica desde outubro. São detalhes difíceis de ver, mas que podem fazer diferença".
Depois de Stuttgart e de Bydgoszcz, Fabiana saltará em Birmingham (ING), e em Donetsk, na Ucrânia. O Mundial de Doha será de 12 a 14 de março.
Tensão aumenta na Coreia com conflito entre presidente e Parlamento
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião