Repleto de desfalques, o Milan enfrentou o Cagliari, fora de casa, e arrancou um empate por 2 a 2, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Italiano. Sem kaká, poupado por causa de dores no pé, Dida, Cafu e outros seis jogadores lesionados, o rubro-negro de Milão chega aos 12 pontos e segue na modesta 15ª colocação da competição.
O primeiro tempo do jogo foi morno, com as duas equipes arriscando pouco. O Milan manteve a posse de bola por mais tempo, mas seus jogadores não conseguiram converter esse domínio em oportunidades. A exceção foi o meia Seedorf que, além de arriscar de fora da área em alguns lances, fez uma bela triangulação com o atacante Ricardo Oliveira. O brasileiro, por sua vez, teve uma atuação apenas discreta e acabou sendo substituído no intervalo.
Apesar de jogar em casa, o Cagliari esperava o Milan tomar as iniciativas para tentar explorar os contra-ataques e acabou sendo foi mais objetivo.
As equipes voltaram para a segunda etapa tocando com mais velocidade e o Milan abriu o placar logo aos três minutos. Após uma bela jogada pela lateral esquerda, Seedorf deixou a bola para o lateral francês Gourcuff, que em seguida cruzou na cabeça do atacante Gilardino, sem chance de defesa para o goleiro Fortin. A resposta do Cagliari veio em seguida. Suazo invadiu a área e foi derrubado por Kaladze. O próprio atacante converteu a cobrança com categoria.
O gol animou a equipe anfitriã, que chegou ao segundo aos 19 minutos. Após um chute de Suazo, Kalac, que substituía Dida, deu rebote e Andréa Capone emendou de cabeça, encobrindo o goleiro. Mesmo abatido, o Milan não se entregou e conseguiu o empate. Após um cruzamento de escanteio, a bola sobrou na área para o atacante Borriello, que acertou um chute de virada deixou tudo igual.
Confira os resultados da 14ª rodada do Campeonato Italiano:
Inter 2 x 0 SienaRoma 2 x 1 AtalantaCagliari 2 x 2 Milan Fiorentina 1 x 0 Lazio Livorno 0 x 2 Chievo Messina 0 x 2 Sampdoria Parma 0 x 0 Palermo Torino 1 x 0 Empoli Udinese 1 x 1 Reggina
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia