O técnico Dorival Jr, do Coritiba, pretende escalar um time mais ofensivo, na partida da próxima quarta-feira (29), às 19h30, diante do Atlético-MG. No primeiro treino da semana, na manhã desta segunda-feira (27), o treinador testou o meia Marlos no lugar do volante Leandro Donizete.
A nova formação, com mais um meia de criação ao lado de Carlinhos Paraíba, é reflexo do péssimo rendimento da equipe no Maracanã, na última quinta-feira.
No Rio de Janeiro, o Coxa foi goleado por 5 a 0 pelo Flamengo. Goleada que praticamente encerrou o sonho alviverde de disputar a Libertadores em 2009, ano do centenário do clube.
Com três homens de marcação Alê, Donizete e João Henrique e Keirrison isolado na frente, o Coritiba quase não deu trabalho ao goleiro flamenguista Bruno. O atacante argentino Ariel, ficou no banco e não foi utilizado por Júnior durante a partida.
"Essa derrota mostra que os jogadores não podem perder a seriedade e relaxar em nenhum momento. O que preocupa é o fato do time ter jogado tão mal no Maracanã e ter cometido erros que ainda não havia acontecido neste campeonato", alerta Dorival Júnior, preocupado agora com a conquista da vaga na Sul-Americana.
Além de Marlos, outras duas mudanças forçadas por cartão amarelo. Na zaga, Evaldo deve ocupar a vaga de Felipe. No meio-campo, Tiago Bernardi no lugar de Rodrigo Mancha.
"Agora já não há mais tempo para lamentações e é preciso pensar no Atlético-MG. Temos de vencer o jogo diante do nosso torcedor e mudar o que apresentamos no Maracanã", diz o técnico.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia