O zagueiro Dante e o volante Luiz Gustavo, do Bayern de Munique, correm risco de serem cortados da seleção brasileira que vai participar da Copa das Confederações. Ambos não cumprirão a programação de se apresentar até as 19 horas desta terça-feira (28) porque estão impedidos pelo clube alemão, que disputará a final da Copa da Alemanha no sábado.
O impasse envolvendo os dois jogadores teria irritado o técnico Luiz Felipe Scolari e o coordenador Carlos Alberto Parreira.
A CBF entende que as regras da Fifa determinam que jogador convocado para uma competição oficial da entidade por sua seleção precisa ser liberado pelo clube em que atua 15 dias antes de a bola rolar. Essa data seria 1.º de junho, justamente o dia da decisão na Alemanha. Ou seja, pelo raciocínio da entidade, Dante e Luiz Gustavo estariam impedidos de jogar pelo Bayern no sábado.
O clube alemão, porém, interpreta a lei de maneira diferente e entende que ambos podem, sim, atuar no sábado, que seria a data-limite para que fiquem à disposição do clube. A decisão pode trazer consequências para os dois jogadores brasileiros, segundo informações dos bastidores. Eles seriam cortados e dariam lugar a outros dois atletas.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião