O lateral-direito brasileiro Maicon, da Inter de Milão, foi a maior baixa imposta ao Campeonato Italiano em uma rodada de muitas contusões nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, dada sua importância para os líderes da competição.
O jogador se lesionou no empate em 1 x 1 entre Brasil e Equador, no último domingo. Ele pode ficar de fora pelo resto da temporada, deixando o técnico José Mourinho com problemas para o jogo de domingo contra a Udinese e as demais rodadas.
"Maicon jogará a última partida do campeonato para celebrar o scudetto", disse Mourinho à TV italiana.
Sua equipe tem uma vantagem de sete pontos na liderança a nove rodadas do fim do torneio, mas terá de enfrentar a vice-líder Juventus, fora de casa, em 18 de abril, e Maicon deve fazer falta.
A boa estatura e as poderosas arrancadas fazem do brasileiro possivelmente um dos melhores jogadores de sua posição no mundo.
Zlatan Ibrahimovic ganhou as manchetes por seus 19 gols na Série A, mas Maicon criou muitas das chances do sueco e ainda ajudou bastante no desempenho defensivo da equipe de Milão.
O jovem lateral-esquerdo Davide Santon, promovido das categorias de base por Mourinho, pode ganhar uma chance na sua posição original, caso o meia Javier Zanetti não seja recuado.
Mas os problemas da Inter parecem pequenos se comparados aos da Udinese, que já liderou o torneio e agora amarga uma posição intermediária na tabela.
Antonio Di Natale pode ficar de fora pelo resto da temporada depois de machucar os ligamentos do joelho na vitória da Itália por 2 x 0 contra Montenegro, no sábado. Já o atacante Alexis Sanchez e o zagueiro Maurizio Domizzi estão suspensos.
O argentino Diego Milito também se contundiu defendendo sua seleção e perderá o duelo do Genoa contra o Reggina.
A Fiorentina, que espera roubar o quarto lugar do Genoa, terá provavelmente o desfalque do atacante Adrian Mutu na viagem contra o Atalanta. Ele machucou o joelho jogando pela Romênia.
O jogo do Milan contra Lecce, ameaçado de rebaixamento, foi adiado de sábado para domingo a fim de dar tempo para os brasileiros Alexandre Pato, Kaká e Ronaldinho Gaúcho se recuperarem do jogo de quarta-feira contra o Peru, em que o Brasil venceu por 3 x 0.
A Juventus, que enfrenta o Chievo no domingo, não sofreu nenhuma baixa entre seus jogadores que defendem seleções internacionais e deve entrar em campo completa.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo