Os medalhistas olímpicos Leandro Guilheiro, bronze na categoria até 73kg, e Tiago Camilo, bronze até 81kg, ficaram de fora da convocação da seleção brasileira que disputará o Mundial por Equipes de judô, no próximo dia 5 de outubro, em Tóquio, no Japão. A lista anunciada nesta quinta-feira não tem outros dois judocas que foram a Pequim: Luciano Correa (até 100kg) e João Gabriel Schlittler (mais de 100kg).

CARREGANDO :)

Para a categoria de Camilo, que é o atual campeão mundial individual de sua categoria, foram indicados Flávio Canto, que foi medalha de bronze na Olimpíada de Atenas/2004, e o reserva Guilherme Luna. Para o peso até 73kg, o convocado é Victor Penalber, reserva do time olímpico.

O Brasil busca o título inédito - já foi vice-campeão duas vezes, em 1998 e 2007 -, com a seguinte equipe: Denílson Lourenço/Charles Chibana (até 60kg), João Derly (até 66kg), Victor Penalber (até 73kg), Flávio Canto/Guilherme Luna (até 81kg), Eduardo Santos/Hugo Pessanha (até 90kg), Leonardo Leite (até 100kg) e Walter Santos/Daniel Hernandes (acima de 100kg).

Publicidade

Os adversários do Brasil no Mundial serão Rússia, Geórgia, Irã, Coréia do Sul, Argélia, Austrália e Japão. Haverá disputa também entre as mulheres, mas a seleção brasileira não conseguiu se classificar - os países participantes são França, Alemanha, China, Coréia do Sul, Argélia, Cuba, Austrália e Japão.