Sem poder contar com o astro argentino Messi, que sofreu uma lesão no tornozelo direito e ficará uma semana sem jogar, o Barcelona ganhou apertado do Sporting Gijón, por 1 a 0, nesta quarta-feira (22), pela quarta rodada do Campeonato Espanhol. O único gol da partida foi marcado pelo atacante David Villa, aos quatro minutos do segundo tempo.
Apesar de o Barcelona ter grandes jogadores e um conjunto bem entrosado, Messi faz falta a qualquer time do mundo. Mas, mesmo com a ausência de seu grande astro, os donos da casa conseguiram a segunda vitória seguida no Campeonato Espanhol e chegaram aos nove pontos. O Sporting Gijón, por sua vez, segue estacionado nos quatro pontos.
A vitória levou o Barcelona provisoriamente ao terceiro lugar no campeonato. A liderança é do Real Madrid, que chegou aos 10 pontos após ganhar do Espanyol na terça-feira. Mas a primeira colocação pode ser recuperada ainda nesta quarta pelo Valencia, que recebe o Atlético de Madrid e tenta manter o aproveitamento 100% - já tem nove pontos.
Em outros dois jogos disputados nesta quarta-feira pela quarta rodada do Campeonato Espanhol, o Levante ganhou fora de casa do Almeria, por 1 a 0 (gol de Sergio), e o Zaragoza não saiu do 0 a 0 com o Hercules.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”