Sub-17
Com gols dos atacantes Ademilson e Léo, a seleção brasileira sub-17 venceu o Equador por 2 a 0, ontem, no México, e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo da categoria. O Brasil vai enfrentar na próxima fase o Japão, que despachou a Nova Zelândia por 6 a 0. O jogo das quartas de final será no próximo domingo, às 20 horas (de Brasília) em Queretaro. Quem também se classificou para as quartas foi o Usbequistão, que venceu a Austrália por 4 a 0. Encara agora o Uruguai, que eliminou o Congo por 2 a 1.
Eram 45 minutos do segundo tempo e Marta prendia a bola perto da bandeirinha de escanteio para gastar o tempo. Retrato da estreia do Brasil na Alemanha vitória no sufoco por 1 a 0 sobre a Austrália, encerrando de forma melancólica a primeira rodada mais magra da história das Copas do Mundo.
Esqueça as goleadas homéricas de outros tempos e com direito a show. O que se viu até agora nos oito primeiros jogos do sexto Mundial da Fifa foram empates inesperados e resultados apertados por todos os cantos. O placar mais elástico foi o 2 a 0 dos Estados Unidos sobre a Coreia do Norte. A média de gols, sempre acima de três, por enquanto está em 1,7 por jogo.
Ontem, em Mönchengladbach, o técnico Kleiton Lima cumpriu o que prometeu. Entrou em campo com três zagueiras e reforçou a marcação. Mas o ataque ficou só. Marta, apagada, mais reclamou do que jogou. Mas a verdade é que o time todo foi mal. Muito erros de passes e pouca inspiração se uniram ao nervosismo da estreia. E a seleção quase emperrou.
Em um lampejo daquele futebol bonito que as meninas brasileiras costumam mostrar, Cristiane fez boa jogada e a bola sobrou para Rosana, que fintou e bateu de primeira, fazendo o único gol, no segundo tempo. "O resultado mostra que nosso time é aguerrido, que briga. Quando não vai pela técnica, vai pela raça", definiu a lateral Rosana.
No fim, mais alívio do que festa pela vitória. E a tradição mantida de sempre vencer em suas estreias pelo Mundial feminino. "A Copa está equilibrada. Sabia que o jogo ia ser pegado. Não é molezinha não", disse a atacante Cristiane.
O próximo compromisso da seleção é no domingo contra a Noruega, que estreou com vitória sobre a Guiné Equatorial, também por 1 a 0. "Estamos acostumados a enfrentar a Noruega. Não vai ser fácil. Mas, com a nossa união, vai dar tudo certo", resumiu Rosana, a salvadora do dia.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião