Córdoba, Argentina - A seleção do Equador fez nesta segunda-feira (12) à tarde o último treinamento aberto para a imprensa visando o jogo com o Brasil, na quarta-feira (13), em Córdoba. Com apenas um ponto nos dois jogos empate com o Paraguai (0 a 0) e derrota para a Venezuela (2 a 0) a equipe do técnico Reinaldo Rueda precisa vencer para sonhar com a classificação à segunda fase.
Os equatorianos seguirão sem poder contar com o seu principal jogador, o meia Antonio Valencia, do Manchester United. Ele sofreu uma torção no tornozelo esquerdo e já não atuou na última partida.
A principal esperança é o atacante Felipe Caicedo, 22 anos, que pertence ao Manchester City. "Sabemos da dificuldade de enfrentar o Brasil, um dos favoritos ao título. Mas precisamos mostrar o nosso valor", declarou o atleta.
Sem nenhum gol marcado, o único destaque do Equador é a liderança do troféu Fair Play da Copa América, que premia a equipe mais disciplinada. Nas duas partidas que disputou, o time recebeu somente dois cartões amarelos.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas