• Carregando...
David Luiz, Paulinho e Daniel Alves ficaram no grupo que apenas correu em volta do campo no treino da seleção na manhã desta terça-feira | Wander Roberto / VIPCOMM
David Luiz, Paulinho e Daniel Alves ficaram no grupo que apenas correu em volta do campo no treino da seleção na manhã desta terça-feira| Foto: Wander Roberto / VIPCOMM

Treino fechado revolta torcedores

Cerca de 200 pessoas vaiaram a seleção brasileira assim que o ônibus com a equipe deixou o Estádio Hailé Pinheiro, onde foi realizado um treinamento na manhã desta terça-feira, para seguir até o hotel que hospeda a delegação em Goiânia. Eles estavam revoltados pelo fato de o treino ter sido fechado ao público.

O ônibus deixou o local pouco depois do meio-dia e foi possível notar a reação de surpresa no rostos dos jogadores e dos integrantes da comissão técnica pela atitude dos torcedores. E a revolta deve se estender pelos próximos dias, já que não há até agora nenhuma previsão de realização de treinos abertos ao público durante o período em Goiânia.

A seleção brasileira se prepara na cidade para o amistoso diante da França, que será realizado neste domingo, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Depois da partida, a delegação volta para a capital goiana, onde seguirá treinando até a estreia na Copa das Confederações, marcada para o dia 15, em Brasília.

A seleção brasileira fez na manhã desta terça-feira seu primeiro treinamento em Goiânia, onde a equipe se prepara para o amistoso deste domingo, contra a França, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, e a Copa das Confederações. A atividade, bastante leve, não contou com Neymar, que retorna da Espanha, onde foi apresentado como jogador do Barcelona, e tem sua chegada à capital de Goiás prevista para o começo desta tarde.

A ausência do ex-jogador do Santos não foi o único problema enfrentado por Luiz Felipe Scolari em seu primeiro treino em Goiânia, feito no minúsculo Estádio Hailé Pinheiro, do Goiás, que acabou de passar por uma reforma. Alguns jogadores,­ aqueles que a comissão técnica considera que estão muito desgastados,­ foram poupados da atividade por precaução.

Enquanto um grupo de atletas fazia um treino tático em campo reduzido, Oscar, David Luiz, Paulinho, Marcelo, Daniel Alves, Thiago Silva, Fred e Hulk se limitaram a correr em volta do gramado. À tarde, a seleção fará mais um treino, desta vez no CT do Goiás, e esses oito atletas deverão participar normalmente da atividade.

É muito pouco provável, no entanto, que Neymar treine nesta terça-feira. É quase certo que ele só voltará ao trabalho na manhã desta quarta, tendo em vista o desgaste provocado pelas viagens de ida até Barcelona e de volta ao Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]