Ainda sem novidades para o elenco profissional, o Atlético Paranaense vai reforçar as suas categorias de base. Um acerto na manhã desta quarta-feira definiu a vinda de três jogadores do Fortaleza para o Furacão, como parte do acordo firmado entre as duas agremiações em 2007. O Rubro-Negro bem que tentou encaixar o atacante Osvaldo, mas não conseguiu e o jogador já está descartado. Quem chega é o trio formado por pelo zagueiro Romário e pelos meias Marlon e Bismarck.
"Fizemos um acordo que ficou bom para nós. Tínhamos relacionado cinco atletas, dois deles (Adaílton e Bambam) eles não quiseram liberar, então ficamos satisfeitos com os outros três nomes", explicou o presidente do Atlético, Marcos Malucelli, à Gazeta do Povo Online. A definição dos nomes chegou a gerar uma certa tensão na equipe cearense, que se sentia lesada com o acordo o qual previa a liberação de três jovens atletas nesta temporada, por conta dos jogadores emprestados pelo Furacão durante o ano.
"Percebemos que o Atlético levaria muita vantagem se as coisas fossem como eles queriam. Procuramos o nosso corpo jurídico e vimos que não era bem assim as coisas. Queremos manter a nossa boa relação, conversamos e definimos outros bons nomes que poderiam ser cedidos ao Atlético. O que garanto é que os três são jovens de muita qualidade, e agora nós teremos mais alguns benefícios do Atlético", disse o vice-presidente do Fortaleza, Renan Vieira, em entrevista à Rádio CBN.
Inicialmente os jogadores cedidos pelo Leão integrarão as categorias de base do Furacão, mas se forem bem podem compor o elenco profissional durante a temporada 2009.
Caso Danilo deve ser definido na sexta-feira
O empréstimo do zagueiro Danilo ao Palmeiras deve ser sacramentado na próxima sexta-feira. Pelo menos está é a projeção do presidente atleticano Marcos Malucelli. Para ceder o defensor, o Atlético aguarda a chegada de dois jogadores que não fazem parte dos planos do Alviverde paulista em 2009. Como a prioridade do Rubro-Negro é trazer atacantes, os nomes de Lenny, Enílton, Thiago Cunha, Osmar e até Washington foram especulados. O único que admitiu uma sondagem atleticana foi Lenny, conforme noticiou a Gazeta do Povo Online.
Todavia, apesar do acerto próximo, Malucelli espera a conclusão do acerto para finalmente anunciar os novos reforços. "Esperamos fechar nesta sexta para anunciá-los. O fim do ano está ai, mas estamos querendo definir o quanto antes este assunto", finalizou.
Eleições em 2025 serão decisivas na disputa entre esquerda e direita na América do Sul
Exército inaugura primeira unidade militar brasileira especializada em destruir tanques
Qual será a agenda econômica para 2025?
Desempenho fraco de alunos de escolas privadas em matemática expõe crise da educação no Brasil