O tradicional Brasil Vôlei Clube, ex-Banespa, anunciou ontem o fim de suas atividades e a dispensa dos atletas das categorias juvenil e adulto. Em comunicado feito pelo presidente José Montanaro Júnior medalhista de prata com a seleção brasileira na Olimpíada de Los Angeles, em 1984 , a equipe explica que ficará inativa até encontrar um novo patrocinador.
O time funcionou durante 25 anos, revelando jogadores como Marcelo Negrão, Rodrigão e Murilo. Mas, com a saída do patrocínio do Banco Santander, anunciada no segundo semestre do ano passado, a situação financeira ficou difícil.
Para disputar a última Superliga, o Brasil Vôlei fez acordo com a prefeitura de São Bernardo do Campo, na grande São Paulo. Chegou às quartas de final, quando foi eliminado pelo Montes Claros-MG.
"Quando coloco a cabeça no travesseiro e paro para pensar em toda a história desse grupo é muita angústia, tristeza. São anos de dedicação, primeiro como jogador, depois como dirigente. É um trabalho que já não é nosso, é do Brasil", disse Montanaro, em março, quando os sinais do fechamento já eram claros. A prefeitura de São Bernardo estuda a criação de um novo time.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas