Mesmo sem Paulinho, poupado, o Tottenham não teve problemas para vencer o Anzhi, por 2 a 0, na Rússia pela segunda rodada do Grupo K da Liga Europa.
Antes poderoso, o time russo vendeu suas principais estrelas, mas manteve os brasileiros Jucilei e Ewerthon. Lanterna do Campeonato Russo, foi presa fácil para o Tottenham, que venceu com gols de Chadli e Defoe. O volante Sandro foi titular do time inglês, que manteve os 100% de aproveitamento. Em dois jogos, fez cinco gols e não levou nenhum.
Outro time com volante da seleção, a Lazio se superou. Mesmo com Hernanes e Felipe Anderson entre os titulares, perdia de 3 a 1 para o Trabzonspor, na Turquia, pelo Grupo J, mas conseguiu o empate em 3 a 3 com dois gols de Floccari no finalzinho. O brasileiro Paulo Henrique, atacante revelado pelo Atlético Mineiro, marcou um dos gols dos donos da casa.
Outra zebra aconteceu na França, onde o Lyon recebeu o Vitória de Guimarães e ficou apenas no empate em 1 a 1.
Com apenas um brasileiro em campo, o zagueiro Danilo Silva, o Dínamo de Kiev foi até a Áustria e empatou em com o Rapid Viena por 2 a 2, pelo Grupo G. A chave é liderada pelo Genk, que recebeu o suíço Thun na Bélgica e venceu por 2 a 1. Assim, lidera com seis pontos, contra três do Thun.
Pelo Grupo H, o Sevilla recebeu o Freiburg e venceu por 2 a 0, com dois gols sul-americanos, do argentino Perotti e do colombiano Bacca. O Valencia também se deu bem, com o mesmo placar sobre o Kuban Krasnodar, time russo que conta com o brasileiro Xandão, ex-São Paulo. Jonas nem entrou em campo.
O único russo a ganhar foi o Rubin Kazan, que recebeu o Zulte Waregem, da Bélgica, e venceu por 4 a 0 pelo Grupo D. Na Holanda, o AZ Alkmaar empatou em 1 a 1 com o PAOK, da Grécia, mesmo placar do jogo entre o Betis e o Rijeka, na Croácia.
A rodada ainda teve vitória do Slovan Liberec (República Tcheca) sobre o luso-brasileiro Estoril, por 2 a 1, triunfo do Apollon Milassol, do Chipre, sobre o Legia Varsóvia, por 1 a 0, na Polônia, e empates entre Tromso (Noruega) e Sheriff Tirapsol (Moldova), por 1 a 1, e entre Shakhter Karagandy (Casaquistão) e Maccabi Haifa (Israel), por 2 a 2.