O 1.º Ciclo de Palestras e Debates, promovido ontem pela Rádio Banda B, em Curitiba, poderia ser o palco de mais um round na disputa de bastidores para a escolha do estádio paranaense para a Copa de 2014. Contudo, apesar de convidadas, a diretoria do Atlético e do Coritiba os dois principais atores desse embate não mandaram representantes.
Assim, além de Onaireves Moura, participaram do debate Ricardo Gomyde, presidente da Paraná Esporte; José Domingos, vice-presidente de futebol do Paraná; Raul Plassmann, secretário municipal de Esportes e Lazer; e Fernando Carvalho, atual vice-presidente do Clube dos 13 e ex-presidente do Inter. Antes do debate, Carvalho fez uma apresentação dando a receita de sucesso do time gaúcho, atual campeão mundial e da Libertadores.
Após o evento ficou no ar o sentimento de que a escolha do Pinheirão que conta com o apoio da FPF, do governo do estado, do Coritiba e do Paraná se fortalece a cada dia.
"O Pinheirão, por ser um estádio neutro, é o candidato mais próximo do consenso. Essa recente divisão política só atrapalha", disse Domingos, se referindo ao envolvimento de deputados e vereadores coxas e atleticanos na disputa. O anúncio da escolha do estádio deve ser feito até o dia 31 de maio. Segundo Moura, até esse dia também será anunciado o projeto da FPF e o nome do investidor europeu que irá subsidiá-lo. (FM)
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião