Uma reportagem realizada pelos diários "Daily Express" e "Daily Star" constatou que usar cocaína se tornou um hábito para muitos torcedores ingleses, que atualmente não podem mais consumir bebidas alcoólicas nas dependências dos estádios locais.
- Alguns torcedores bebem cerveja para ficar mais alegres e outros se drogam pelo mesmo motivo. Os campos de futebol são freqüentados por muitos jovens, e o uso de drogas é parte de seu estilo de vida - explica John Williams, da Universidade de Leicester.
Para elaborar a reportagem, os jornalistas se disfarçaram e passaram a conviver com os torcedores de nove das 20 equipes que disputam o Campeonato Inglês durante os amistosos da pré-temporada.
Recorrendo a um sistema similar ao usado pela polícia norte-americana (com agentes químicos que mudam de cor em contato com a droga), os profissionais constataram vestígios de cocaína em quatro dos nove banheiros de estádios visitados.
Dois destes estádios são o de Wembley, onde Manchester United e Chelsea jogaram no último fim de semana pela Supercopa, e o Old Trafford, onde o time da casa recebeu o Internazionale em um amistoso.
Apenas nos estádios de Aston Villa, Bolton, West Ham e Tottenham não foram encontrados restos de cocaína.
O Manchester United foi o primeiro clube a tomar providências ante as revelações da reportagem. Os torcedores dos Diabos que consumirem cocaína nos banheiros do estádio Old Trafford perderão o direito de assistir aos jogos do clube inglês.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião