Ivo Wortmann foi apresentado nesta quarta-feira (17) como o novo técnico do Coritiba. Em entrevista coletiva realizada no Alto Glória, Curitiba, Paraná, o ex-treinador do Juventude agradeceu a oportunidade de dirigir o clube pela terceira vez na carreira, mas evitou falar em títulos e metas. Wortmann garantiu apenas muito trabalho na próxima temporada.
"O torcedor pode esperar um Ivo feliz e comprometido com o trabalho. Mas não vou prometer nada. Vou trabalhar para ajudar o Coritiba a conquistar os objetivos estabelecidos para 2009", disse o treinador.
Wortmann disse ainda que não pretende priorizar qualquer competição na próxima temporada, apesar de entender que a Copa do Brasil é caminho mais curto para atingir o sonho alviverde de retornar à Libertadores.
"A Copa do Brasil é o caminho mais curto para chegar à Libertadores. No entanto, aprendi uma coisa no futebol: não posso priorizar competição nenhuma. Já vi times que priorizaram uma competição acabaram ficando sem títulos. Temos de ter um time forte em todas as frentes. O torcedor espera um time competitivo em todas as competições."
Arrependimento
Wortmann comentou o episódio de sua primeira passagem pelo Alto da Glória, em 2001. Na ocasião, o treinador trocou o Coritiba pelo Cruzeiro, no meio da temporada, seduzido por uma vantajosa proposta financeira do clube mineiro.
"Foi o maior erro da minha carreira (ter deixado o Coxa), mas isso ficou no passado. Agora é uma nova etapa", garante.
No dia 19 de agosto de 2001, treinando a Raposa, Wortmann foi recebido pela torcida do Coxa com uma chuva de moedas, faixas de traidor nas arquibancadas e vários coros de protesto contra o treinador. O Alviverde venceu o jogo por 3 a 2.
Após apenas dez rodadas à frente do Cruzeiro, o técnico foi demitido pelos maus resultados e foi recontratado pelo Verdão.
Aos 59 anos, o técnico retorna ao Coxa depois de duas passagens, em 2000 e 2001. Nas ocasiões, o novo comandante coxa-branca levou o clube a três semifinais (Paranaense, Copa do Brasil e Copa dos Campeões) e a final da Copa Sul-Minas de 2001. Junto com ele virá o ex-jogador e atual auxiliar-técnico Marcelo Mabília, que também atuou no clube como jogador.
Deixe sua opinião