Cesar Cielo quis abrir o revezamento do Flamengo no 4x50m livre, pelo Troféu Daltely Guimarães (Brasileiro Sênior), para tentar melhorar seu tempo. No dia anterior, havia saído insatisfeito da piscina do Itaguará Country Clube, em Guaratinguetá, na prova do Open, quando marcou 21s46. A persistência valeu a pena. Sem respirar, o campeão olímpico fez a primeira parte em 22s01 e quase levou o Flamengo ao ouro. A equipe do Pinheiros B, no entanto, venceu a disputa, com o tempo de 1m26s57 no total, contra 1m26s71 dos rubro-negros.

CARREGANDO :)

"Nadei sem respirar e a perna pesou um pouco no final. É algo que eu tenho que ver para Dubai. Mas foi bem melhor, quase conseguimos ficar com o ouro. Cada um deu seu máximo", afirmou.

A equipe do Pinheiros B foi formada por Gabriel Mangabeira, Bruno Fratus, Fernando Souza e André Daut. O Flamengo, além de Cielo, ainda tinha Nicholas dos Santos, Frederico Castro e Thiago Sickert. O Unisanta A, com Walter Lessa, Tiago Peruqui, Israel Murat e Glauber Silva, fechou o pódio.

Publicidade

Cielo ainda nada mais uma prova nesta tarde, o revezamento 4x100m medley. Até aqui, o campeão olímpico ganhou três ouros pelo Open, outros três pelo Sênior e mais duas pratas com o revezamento.

Pinheiros B vence revezamento feminino

No revezamento feminino, o Pinheiros A levou a melhor. Formada por Flavia Delarolli, Julyana Kury, Michelle Lenhardt e Tatiana Lemos Barbosa, a equipe conquistou o ouro, com o tempo de 1m40s98. O Minas B (Natalia Favoreto, Joanna Maranhão, Dandara Mendes e Manuella Lyrio) ficou com a prata, com 1m44s39, enquanto o Flamengo (Carolina Athayde, Danielle Obadia, Renata Cabral e Monique Ferreira) levou o bronze, com 1m44s82.