Em seu primeiro teste na pré-temporada internacional deste ano, o Atlético perdeu por 2 a 0 para o Benfica Luanda, de Angola, na tarde de ontem, em jogo válido pela Casino Marbella Cup, em Marbella, na Espanha.

CARREGANDO :)

Apesar de ter mantido grande parte da base da equipe que terminou 2014, o Furacão sofreu com a falta de ritmo de jogo e acabou penalizado pela eficiência dos angolanos. Após a partida, o treinador Claudinei Oliveira admitiu a ineficácia ofensiva do time e atrelou o revés logo na estreia da competição à falta de ritmo de jogo de seus comandados.

"O Benfica Luanda se posicionou muito bem defensivamente, jogou no nosso erro. Tiveram duas ou três oportunidades e fizeram dois gols. Procuramos criar e trabalhar a bola para vencer essa barreira defensiva deles, mas não fomos felizes nas finalizações", resumiu Oliveira ao site oficial do clube, após a partida.

Publicidade

"Foi o primeiro jogo que fizemos com caráter de jogo mesmo. Temos que conversar, corrigir e melhorar. Temos uma temporada longa pela frente e não podemos nos ater ao resultado", justifica o técnico. Antes de viajar para a Europa, a equipe atleticana havia realizado apenas um jogo-treino, na última quarta-feira (21), contra o Marcílio Dias, placar de 1 a 1.

As novidades do Atlético ficaram por conta das presenças do lateral direito Daniel Borges, ex-Ponte Preta, e do atacante Edigar Júnio, que retornou de empréstimo do Joinville e formou o trio de ataque ao lado de Dellatorre e Cléo.

Em campo, o que se viu foi um Rubro-Negro apostando nas jogadas de velocidade pelos lados do campo, com os laterais Daniel Borges e Natanael subindo para o apoio e Bady responsável pela armação das jogadas. O atacante Cléo, centralizado, pouco contribuiu.

Mesmo mantendo posse de bola durante maior parte da disputa, o Furacão poucas vezes conseguiu levar perigo ao gol de Élber. Os adversários, por sua vez, aproveitaram as poucas chegadas ao ataque para definir o duelo. Hélio, de cabeça, abriu o placar aos 12/1º. Gilberto, aos 31/2º, em rápida jogada ampliou a vantagem.

Durante o confronto, o técnico Oliveira aproveitou para realizar diversos testes. O lateral Michael e o meia Bruno Mota, que disputaram a última Copa São Paulo de Futebol Júnior, ganharam as primeiras chances no time principal.

Publicidade

O Furacão jogou com Weverton; Daniel Borges (Michael), Gustavo, Cleberson (Rafael Zuchi) e Natanael (Olaza); Deivid (Otávio), Hernani (Bruno Mota) e Bady (Felipe); Edigar Júnio, Dellatorre e Cléo (Douglas Coutinho).

O Furacão volta a campo amanhã, às 13 horas, quando enfrenta o chinês Guangzhou Evergrande, em Cádiz, na Espanha.