Sem o atacante Robinho, o Manchester City empatou com o Fulham por 1 a 1, neste sábado, em Londres, na abertura da 16ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado deixou o City com 18 pontos, ainda próximo da zona de rebaixamento. O time anfitrião soma 20, na zona intermediária da tabela.
O Manchester jogou desfalcado de Robinho, ainda se recuperando de uma lesão no tornozelo, e Elano, com problema muscular. No lugar do atacante, o técnico Mark Hughes escalou Mwaruwari, que inaugurou o placar logo aos 5 minutos de jogo. Zaballeta cruzou da direita e o atacante surgiu no meio da zaga e cabeceou para o gol.
O gol desequilibrou o jogo. Mas, passado o susto, os donos da casa começaram a se impor com jogadas de perigo. O empate não demorou a vir. Aos 26, Bullard recebeu passe de Zamora, escapou na entrada da área, pela direita, e bateu cruzado no alto.
No segundo tempo, o Manchester voltou a levar perigo ao Fulham, principalmente com o argentino Zabaleta. Zamora respondeu para os anfitriões com uma bola na trave, no início da etapa. As boas jogadas de ambos os times, no entanto, não resultou em gol, mantendo a igualdade no marcador.
Na próxima rodada, o Manchester City vai receber o Everton, no sábado, enquanto o Fulham visitará o Stoke City.
Anistia e projetos do governo seguem na gaveta do Congresso após dois anos do 8 de janeiro
Cerimônia de memória do 8/1 se transforma em ato político com gritos de “sem anistia”
Super live de oito horas contesta narrativa do governo sobre o 8 de janeiro
Cantilena da liga STF-Lula sobre democracia é zombada nas redes