• Carregando...

Sem Ronaldinho Gaúcho e Pirlo, ambos suspensos, e Pato, machucado, o Milan não passou de um decepcionante empate de 1 a 1 com o Lazio, neste domingo, no encerramento da 31ª rodada do Campeonato Italiano. Com o resultado, a equipe rossonera chegou aos 60 pontos e ficou a três do líder Inter de Milão que, no sábado, perdeu para o Roma (segundo colocado com 62). Para piorar, o time do técnico Leonardo completou sua terceira partida sem vitória no Calcio.

O Lazio, por sua vez, com 33 pontos, está na 16ª colocação, cinco pontos apenas à frente do Atalanta, primeiro clube na zona de rebaixamento.

Com o ataque formado por dois atletas notadamente conhecidos por não terem muita técnica (Inzaghi e Borriello) e sentindo a falta de Ronaldinho Gaúcho e Pato (que assistiram ao jogo das tribunas), o Milan começou a partida no estádio San Siro sem incomodar muito o Lazio, que contou com zagueiro Andrés Dias (ex-São Paulo) como titular. O time rossonero só conseguiu chegar à frente aos 17 com um chute de Seedorf.

No minuto seguinte, Flamini, outro jogador de meio de campo, apareceu de surpresa no ataque e acabou cavando um pênalti ao ser derrubado por Kolarov. Borriello cobrou mal, Muslera chegou a desviar, mas conseguiu abrir o placar para o Milan.

Mesmo com a vantagem, os anfitriões seguiam sem empolgar e acabaram sendo punidos pelo mau futebol apresentado. Após lançamento sem muitas pretensões para área, Antonini cortou mal e a bola sobrou para Lichtsteiner que, cara a cara com o goleiro brasileiro Dida, igualou para o Lazio aos 32.

No segundo tempo, o Milan tentou pressionar o Lazio, que ficou mais plantado no seu campo. No entanto, os anfitriões esbarravam em um sério problema: a falta de criatividade e técnica, principalmente dos laterais Abate e Zambrotta.

Aos 24, André Dias teve a chance de piorar ainda mais a situação do Milan. No entanto, o defensor brasileiro mostrou que não tem cacoete nenhum de atacante e desperdiçou uma excelente oportunidade na cara do gol.

Vendo que seu time pouco produzia e, de quebra, mostrava uma apatia enorme, Leonardo fez duas alterações de uma tacada só. Sacou o veterano Inzaghi e colocou o jovem Zigoni, de apenas 18 anos, e trocou o inoperante Zambrotta pelo tcheco Jankulovski.

As substituições no entanto não surtiram efeito e o Milan acabou amargando mais um resultado ruim no Calcio, não conseguiu aproveitar a derrota do arquirrival Inter para o Roma no dia anterior e escutou as merecidas vaias dos seus torcedores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]