• Carregando...

O novo ânimo que Cleocir Santos, o Tico, deu ao Atlético Paranaense na noite desta quarta-feira pode levar o atual técnico interino a ser efetivado no posto. A possibilidade, após a vitória de 2 a 0 sobre o Náutico, voltou a ser ventilada pela imprensa e até por setores da torcida. Humilde, Tico não quis polemizar e procurou deixar claro que quem decide sobre os rumos da equipe é a diretoria.

"Essa pergunta não é bem para mim. É difícil de eu falar sobre essa questão. Eu estava com o sub-23, o presidente me chamou, pediu para eu colaborar, mas eu não estou preocupado com isso. Estou preocupado em fazer um bom trabalho, focar bem esse pessoal, fazer um trabalho psicológico melhor ainda do que fizemos nesse jogo e deixar a diretoria tranqüila, em paz, para que eles possam escolher o que é melhor para o clube", afirmou, em entrevista coletiva após o jogo.

Todavia, Tico não esconde o desejo de seguir como técnico, seja no Furacão, seja em outro clube. "Eu tenho minhas idéias, minhas convicções e vou seguir carreira como treinador. Isso é questão de oportunidade. Se não for agora, vai ser em outro momento", resumiu. Na opinião do técnico interino, a recuperação da equipe deu-se ao seu conhecimento do grupo e da entrega dos atletas.

"A grande virtude foi mudar o esquema de um dia para o outro e a assimilação dos atletas. Na véspera de jogo nós trabalhamos normalmente 30 minutos, mas ontem (terça-feira) nós trabalhamos uma hora. O Chico estava se arrastando em campo hoje, mas a superação dos atletas foi o grande mérito. O CT se envolveu, os funcionários se envolveram. A gente ficou emocionado com tantas pessoas querendo que a gente vencesse", explicou Tico.

Enquanto a diretoria não sinaliza qual será o seu futuro, Tico já pensa no Flamengo, adversário do próximo domingo, no Maracanã.

"Não temos muito para inventar. Vamos descansar os atletas. Vamos fazer um trabalho psicológico melhor para o próximo jogo. Temos que melhorar a cada rodada. É uma pena perder o Chico porque ele fez uma grande partida, mas o Alan Bahia volta. Vou analisar o Flamengo agora e pegar o que foi visto pelas pessoas que estão vendo o adversário. O Atlético é time grande e tem que perseguir vitória. Se for pra lá jogar se defendendo não dá certo. Temos que atacar para matar o jogo".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]