Londrina - Um time cheio de mudanças e improvisações. Esse será o Atlético contra o Fluminense. Tem zagueiro estreando no profissional, lateral atuando no meio da defesa e meia como atacante.
O caso que mais chama atenção é o do lateral-direito Nei. Com a ausência de Rafael Santos, Manoel (suspensos) e Antônio Carlos (afastado pela diretoria), ele será improvisado como zagueiro. Nenhuma novidade para o versátil atleticano já atuou até como goleiro durante os minutos finais da primeira semifinal do Paranaense-07, contra o Paraná.
"Joguei nessa função (zagueiro) algumas vezes aqui e na Ponte Preta. Pelo Atlético, só não fui atacante e nem quero. Deixo isso para os outros", avalia Nei, admitindo que não vai conseguir só ficar na defesa. "Originalmente sou ala. Quando der vou subir", avisa.
Outra novidade é o garoto Bruno Costa. Aos 19 anos, o defensor estreia no profissional. Ex-lateral-esquerdo, ele brilhou na Copa São Paulo, em janeiro, como zagueiro.
"Quem quer seguir a vida de jogador de futebol não pode escolher hora para entrar no time. O Riva (Carli, técnico interino) só me pediu para repetir o que fiz nos juniores", diz Costa.
Sem Alex Mineiro (contratura na coxa direita), Marcinho joga no ataque. Ao lado dele, Wallyson viajou com dores no tornozelo esquerdo, mas está confirmado. (RL)
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
Regulação das redes sociais pode ser apresentada na próxima semana, diz ministro
Deixe sua opinião