Mesmo aposentado, o alemão Michael Schumacher dominou os dois primeiros dias de treinos da Fórmula 1 em Barcelona, na Espanha. Ontem, já sem a presença do maior campeão da história da categoria, o brasileiro Felipe Massa conseguiu ser o mais rápido da sessão. Assim, a Ferrari foi sempre a melhor neste primeiro período de testes para a temporada 2008.
Massa rodou 91 voltas na Catalunha e marcou 1min21s044 na melhor delas, tempo mais expressivo do que os alcançados pelo alemão. O finlandês Heikki Kovalainen, da Renault, fez 1min21s136, e ficou em segundo.
Fora da pista, Schumacher garantiu que, mesmo após o desempenho brilhante na terça e na quarta-feira, não pensa em reconsiderar sua aposentadoria.
"Um retorno está fora de questão, é sério. Testei para me divertir e ajudar a equipe. Consegui", disse o piloto, que deixou a F-1 no final da temporada 2006, ao diário alemão Bild. Schumacher aproveitou a entrevista para tentar "encaixar" o seu irmão Ralf, que competiu pela Toyota no último ano, na vaga deixada pelo espanhol Fernando Alonso na McLaren. "Ralf seria um bom candidato (à vaga). Ele é a minha recomendação", disse Michael. Kovalainen é o nome mais forte para correr ao lado de Lewis Hamilton.