Líder do campeonato de pilotos, o espanhol Jorge Lorenzo vai largar na pole position na etapa de Brno, na República Checa, da MotoGP. Neste sábado (25), o piloto da Yamaha aproveitou a ausência do atual campeão, o australiano Casey Stoner, para cravar o tempo mais rápido do treino classificatório: 1min55s799.
A primeira fila terá outra Yamaha, a do britânico Cal Crutchlow, que corre pela equipe Monster Yamaha Tech, e terminou o treino classificatório com tempo 0s196 mais lento que de Lorenzo. Outro espanhol que vai ocupar a primeira fila é Dani Pedrosa, da Honda 0s528 mais lento que do seu compatriota.
A etapa de Brno tem dois desfalques por lesão. Casey Stoner, terceiro colocado na temporada, teve que operar o tornozelo direito na Austrália depois de sofrer uma queda no treino de classificação para a prova de Indianápolis, realizada no último domingo, nos Estados Unidos. Por causa de um acidente no mesmo dia, o norte-americano Nicky Hayden, nono colocado no campeonato de pilotos, também não corre em Brno.
Sem os dois, o italiano Valentino Rossi aproveitou para cravar o sexto tempo e dividir a segunda fila com o norte-americano Ben Spies e o também italiano Andrea Dovizioso. A prova tem largada às 7 horas deste domingo (26), pelo horário de Brasília.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia