• Carregando...
Roberto Fonseca conhece parte do novo elenco tricolor de jogar contra | Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo
Roberto Fonseca conhece parte do novo elenco tricolor de jogar contra| Foto: Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo

Apresentado ontem pela manhã, na Vila Capanema, o novo técnico do Paraná, Roberto Fonseca, chega ao clube já com um desafio complicado pela frente. Apenas um dia depois do primeiro contato dele com o elenco, o Tricolor voltará a campo para enfrentar o Salgueiro, amanhã, às 21 horas, no Durival Britto. E, na semana seguinte, encara Goiás e Náutico, dois fortes candidatos a retornar à Série A, jogando fora de casa.

"Não teremos muito tempo, não é uma boa semana para chegar, serão três jogos em sequência. Mas vou fazer de tudo para conhecer o elenco o mais rápido possível", declarou Fonseca, 49 anos, que foi apresentado à imprensa ao lado do vice de futebol, Paulo César Silva, e do presidente licenciado do Paraná, Aquilino Romani.

Apesar do tempo curto, o treinador pretende estar à beira do gramado contra o Salgueiro. "O atleta gosta do treinador ao seu lado, por mais que eu ainda tenha de conhecer o elenco. Acredito que estarei em campo na sexta".

O que pode facilitar o início do trabalho é o fato de Fonseca conhecer boa parte do grupo de atletas – um dos requisitos utilizados para a escolha por ele. "Conheço bastante, de ter jogado contra e trabalhar junto. O Zé Carlos, goleiro, o Welington... Joguei contra o Cris, Júnior Urso e o Amarildo", disse o treinador.

Mais tempo ele vai precisar para indicar reforços para o Tricolor. Mesmo porque, com os campeonatos já em andamento, não será fácil indicar jogadores que venham para resolver. "Minha agenda agora está cheia de jogadores empregados. Quem está de­­sempregado pode ter algum problema. Laranja madura na beira da estrada é de se desconfiar. Mas o que for necessário eu vou conversar com a direção", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]