Apresentado ontem pela manhã, na Vila Capanema, o novo técnico do Paraná, Roberto Fonseca, chega ao clube já com um desafio complicado pela frente. Apenas um dia depois do primeiro contato dele com o elenco, o Tricolor voltará a campo para enfrentar o Salgueiro, amanhã, às 21 horas, no Durival Britto. E, na semana seguinte, encara Goiás e Náutico, dois fortes candidatos a retornar à Série A, jogando fora de casa.
"Não teremos muito tempo, não é uma boa semana para chegar, serão três jogos em sequência. Mas vou fazer de tudo para conhecer o elenco o mais rápido possível", declarou Fonseca, 49 anos, que foi apresentado à imprensa ao lado do vice de futebol, Paulo César Silva, e do presidente licenciado do Paraná, Aquilino Romani.
Apesar do tempo curto, o treinador pretende estar à beira do gramado contra o Salgueiro. "O atleta gosta do treinador ao seu lado, por mais que eu ainda tenha de conhecer o elenco. Acredito que estarei em campo na sexta".
O que pode facilitar o início do trabalho é o fato de Fonseca conhecer boa parte do grupo de atletas um dos requisitos utilizados para a escolha por ele. "Conheço bastante, de ter jogado contra e trabalhar junto. O Zé Carlos, goleiro, o Welington... Joguei contra o Cris, Júnior Urso e o Amarildo", disse o treinador.
Mais tempo ele vai precisar para indicar reforços para o Tricolor. Mesmo porque, com os campeonatos já em andamento, não será fácil indicar jogadores que venham para resolver. "Minha agenda agora está cheia de jogadores empregados. Quem está desempregado pode ter algum problema. Laranja madura na beira da estrada é de se desconfiar. Mas o que for necessário eu vou conversar com a direção", afirmou.
Deixe sua opinião