O Atlético quer acabar com a incômoda marca de cinco partidas sem vitória neste domingo. Longe de casa e sem nenhum torcedor no estádio, o Furacão enfrenta o Santos, às 16 horas, no Estádio João Paulo II, em Mogi Mirim.
O Santos foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de mando de jogo, por incidentes na Vila Belmiro na última rodada do Brasileiro de 2005. Assim, com o silêncio das arquibancadas o Furacão busca reencontrar o bom futebol e somar novamente três pontos.
Para conseguir isso, o Atlético viajou para São Paulo definido. Porém, somente na cabeça do treinador Givanildo de Oliveira. Nesta sexta-feira, o elenco realizou o último coletivo para a partida, mas a imprensa não teve acesso ao treinamento.
Givanildo já afirmou que só divulgará a escalação oficial do Atlético momentos antes da partida. A única certeza é a estréia do lateral-direito Carlos Alberto, no lugar de Jancarlos suspenso. As dúvidas estão no meio-campo, no ataque e até na forma de jogar.
O treinador admitiu que pode alterar o sistema tático para o 3-5-2, que era como o Atlético vinha jogando no início da temporada. Alex está recuperado e pode fazer o trio de zaga ao lado de Paulo André e Danilo. No ataque, Denis Marques deve deixar a equipe, em razão das últimas atuações. Willian e Ferreira foram testados ao lado de Pedro Oldoni.
Santos
Assim como o Atlético, o Santos busca a sua primeira vitória no Brasileirão. Na primeira rodada empatou fora de casa com o Goiás, por 0 a 0.
Para a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá apenas o desfalque do volante Maldonado, que continua lesionado. O seu substituto será Heleno. O técnico santista afirmou que será difícil jogar sem torcedores e que o apoio das arquibancadas fará falta para a equipe dentro de campo.
Santos x Atlético 23/04/2006, às 16h.
Local: Estádio João Paulo II, em Mogi Mirim- SPÁrbitro: Clever Assunção Gonçalves/MGAuxiliares: Marco Antônio Martins e Guilherme Dias Camilo (MG)
Santos - Fábio Costa; Fabinho, Julio Manzur, Ronaldo, Luiz Alberto e Kléber; Heleno, Cléber Santana e Léo Lima ; Reinaldo e De Nigris. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Atlético - Cléber; Carlos Alberto, Danilo, Paulo André e Moreno; Alan Bahia, Erandir, Fabrício e Válber; Willian e Pedro Oldoni. Técnico: Givanildo de Oliveira
Segunda-feira deve chegar um reforço para o Atlético
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião