• Carregando...
Niver | Tiomkim
Niver| Foto: Tiomkim

O Coritiba vai enfrentar uma porção de dificuldades a partir das 16h deste sábado (28), no jogo contra o Vitória (BA), válido pela 15.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além de três desfalques, os comandados de René Simões encaram um rival "mordido" por uma doída goleada na rodada anterior e não terão seu principal trunfo nas últimas rodadas: a torcida Coxa.

O primeiro desafio para este jogo são os desfalques. Sem poder contar com o futebol dos jogadores Henrique, Pedro Ken e Caíco, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o treinador alviverde já definiu pelo menos dois substitutos. Na zaga Jeci volta ao time após um bom tempo entregue ao Departamento Médico e Túlio ganha a vaga no setor de meio campo. Para a outra vaga no setor, duas possibilidades foram trabalhadas por Simões, uma mais defensiva e outra que mantém o padrão utilizado nos últimos jogos.

Com a entrada de Rodrigo Mancha, o setor de marcação ficaria formado por Careca (que volta de suspensão) e Túlio, deixando o time bem mais defensivo que de costume. A outra possibilidade é manter estes três jogadores e deslocar Marlos para o ataque, com Diogo ficando na parte criativa. Com isso Henrique Dias perderia a vaga no time titular. A última opção seria a entrada de Marlos e Diogo na meia, com Túlio e Careca marcando, e Gustavo (que também volta de suspensão) e Henrique Dias na frente.

Simões respeita o adversário e mantém a cautela em relação ao Vitória, principalmente pela derrota que o time teve na rodada anterior. "Sei como vai estar o humor do estádio depois da derrota e isso nos ajuda, mas não é determinante para ganharmos. O Vitória tem um belo time e quando você observa os 6 a 0 para o Brasiliense pensa que eles não jogaram nada, mas não foi assim. Temos que ter calma quando avaliamos um adversário em função de resultado. Tem que se ter cuidado".

Após conseguir uma grande virada sobre a Ponte Preta no jogo anterior, o time alviverde ganhou moral para esta partida. "A vida e um grande teste. Só sobrevivem os fortes. A torcida tem que ser forte. Não queríamos fazer um gol aos 48, mas isso nos deu uma chance. Toda dificuldade traz uma oportunidade. Essa dificuldade jogo passado trouxe a possibilidade da torcida mostrar como é fiel a esse time. Poucas vezes vi na minha vida um time perdendo e a torcida cantando e incentivando. Eu vi o vídeo desse jogo e é impressionante o que a torcida fez o tempo todo. Isso aumenta a nossa responsabilidade em função da fidelidade da torcida", explica Simões.

Uma vantagem do Coritiba é o alto nível de confiança dos jogadores. "Será um jogo difícil. A equipe deles tomou uma goleada, mas dentro de casa eles são fortes e têm feito gols e tomado poucos. Vamos com o propósito de vencer, certos de que devamos encontrar uma equipe de qualidade. Mas nós também temos qualidades e virtudes. Com isso tenho certeza que vamos sair com a vitória", disse o volante Careca.

Vitória

Na 5.ª posição com 21 pontos conquistados, o Vitória vive altos e baixos na Série B. Se faz bons jogos e até goleia, sofre derrotas incríveis como a última para o Brasiliense (6 a 0). Às vésperas da partida contra o Coritiba a diretoria anunciou a demissão do treinador Givanildo Oliveira, que comandou o time no título do Campeonato Baiano. Neste sábado, o time será comandado pelo auxiliar Cláudio Prates.

Durante os trabalhos da semana o agora ex-treinador Givanildo tinha promovido a entrada de Jackson,e x-Coritiba, no lugar de Faoli. Na zaga Thiago Gama e Sandro ainda brigam por uma vaga e no ataque Índio e Hugo disputam a parceria com Joãozinho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]