• Carregando...
O atacante Marcelo, de apenas 18 anos, vai jogar improvisado de ala-direito contra o time de Prudentópolis | Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo
O atacante Marcelo, de apenas 18 anos, vai jogar improvisado de ala-direito contra o time de Prudentópolis| Foto: Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo

Personagem

Atacante ganha chance, mas na ala-direita

Marcelo não esperava, mas ganhou um presente do técnico Antônio Lopes no dia em que atingiu a maioridade (ontem): o atacante será titular do Atlético pela primeira vez no ano, hoje, contra o Serrano.

O inusitado, porém, é que não atuará na sua função de origem. Será ala, pela direita, em substituição a Raul. A intenção do treinador é repetir a experiência que deu certo com Wesley no ano passado – o meia-atacante, devolvido ao Santos, também migrou para a lateral. "Ele (Raul) está sendo sacado porque quero um ala com outras características, mais ofensivo. O Marcelo é garoto, foi um dos melhores na avaliação física, suporta bem aquele vaivém. É um jogador que tem velocidade e sabe fazer gol. O time ganha em agressividade", explica Lopes.

Tímido ainda nas entrevistas, o prata da casa apenas agradeceu a oportunidade. "Esse é o melhor presente que o professor poderia me dar. Se Deus quiser vou continuar no time", diz ele, que receberá a escolta de Rhodolfo e Alan Bahia para poder atacar sem precisar se preocupar com a marcação.

Adversário

Robinho volta ao Serrano

Apesar do início nada empolgante, o Serrano espera fazer um bom jogo na Arena. A equipe do técnico Carlos Nunes terá o retorno do atacante Robinho, que não atuou no empate contra o Corinthians-PR, em Prudentópolis, por lesão. Nunes considerou que a equipe tem de "deixar de errar como errou contra o Coxa", na primeira rodada. "Eu falei que só perderíamos para o Coritiba se errássemos. E tomamos dois gols em falhas, mas isso é passado. Não conseguimos ganhar em duas partidas, mas vamos tentar de qualquer modo. O Atlético está em começo de trabalho e algumas peças não se encaixaram ainda, mas o Antônio Lopes é um profissional competente e pode arrumar isso", disse Nunes, que completou: "Estou preocupado em fazer um bom jogo, mostrando o que o Serrano é capaz de fazer".

Ex-artilheiro do Barueri diz que pode defender o Furacão

Leonardo Bonassoli, especial para a Gazeta do Povo

Pedrão pode estar de malas pron­­tas para o Atlético. O atacante de 31 anos e 1,75 m de altura revelou à Gazeta do Povo estar negociando sua transferência para o Fura­­cão. Ele joga no Al Sha­­bab, dos Emirados Árabes Unidos, e marcou 13 gols no atual clube em me­­nos de 20 partidas disputadas.

O centroavante ficou conhecido por fazer mais de 130 gols pelo Barueri em cinco anos de clube. "Se eu for para o Atlético, quero fazer mais. O que sempre assustou os outros clubes era que no Barueri meu salário não era tão baixo. Vim aqui (para os Emira­­dos Árabes) por causa do dinheiro, mas tenho saudades do Brasil. O pessoal se assusta pela idade, mas o que importa é o que o jogador faz dentro de campo", disse Pedrão.

O diretor de futebol do Atlé­­tico, Ocimar Bolicenho, negou, no entanto, que o avante esteja a caminho do clube. "Ele foi um jogador que nos foi oferecido. Recebemos de 25 a 40 ofertas por dia. A gente recebe todas as ofertas e analisa com carinho, passando para a comissão técnica. Mas não estamos negociando com ele."

A diretoria do Atlético passou a virada de temporada procurando jogadores experientes para amadurecer o time, exigência do técnico Antônio Lopes. Assim de­­sem­­barcaram na Baixada os co­­lom­­bi­anos Vanegas (33 anos) e Ser­na (31) e o atacante Bruno Mineiro (26). Alan Bahia (27) também foi repatriado após passagem de um ano pelo Vissel Kobe, do Japão.

O quarteto se juntaria a Alex Mi­­neiro, Paulo Baier e Claiton, os outros "trintões" do elenco, formando a base veterana para 2010. Um time rodado que, na avaliação do treinador, seria capaz de errar menos, deixando de entregar pontos preciosos, marca da oscilante cam­­panha no Brasileiro do ano passado, quando o Rubro-Negro brigou para fugir do rebaixamento.

O planejamento, porém, não resistiu às primeiras rodadas do Estadual. Hoje, contra o Serrano, às 20h30, na Arena, a média de idade do Furacão será de 22,5 anos – ante o Operário, na quarta-feira, era de 21,5.

Culpa de uma série de circunstâncias. Alex, Baier e Claiton estão no departamento médico. Vanegas e Serna em recuperação física. Mar­­cinho (28), o outro veterano re­­manescente de 2009, trocou recentemente o Rubro-Negro pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita. E por aí vai.

Sobrou para Valencia, Alan Bahia (o mais velho entre os titulares) e Bruno Mineiro a responsabilidade de liderar os novatos em busca da primeira vitória no Regional, essencial para quem almeja fechar a primeira fase na liderança, levando à decisão todas as benesses do supermando – o Atlético é o 11.º colocado com apenas um ponto, cinco pontos atrás dos líderes Coritiba e Operário.

"As ausências estão tendo uma influência negativa, sem dúvida nenhuma. O time sentiu muito a saída daquele pessoal que vinha sendo titular: o Nei, Marcinho, Wesley, o próprio Galatto... Mas agora, com a volta do gringo, do Valencia, vamos começar a melhorar", acredita Lopes, mencionando o retorno do volante titular, substituto de Renan. Marcelo no lugar de Raul e Bruno Mineiro na vaga de Patrick são as outras trocas em relação à equipe que perdeu para o Ope­­rário (2 a 1).

"É lógico que os rodados fazem falta. Temos muitos garotos. O ideal é ter mais experiência, para ga­­nhar em equilíbrio. Nesse momento, é apostar no Valencia, Bruno, Alan e Netinho, que, apesar de no­­vos, já têm uma certa bagagem", emenda o Delegado.

Alçado à condição de referência, mesmo com menos de duas semanas de Baixada, Bruno Minei­­ro dá dicas de como o time deve atuar hoje para não ser surpreendido novamente. "É preciso ma­­landragem. Saber o momento certo de fazer as coisas. Em começo de temporada, não podemos ir com tudo para cima dos adversários. Ainda não temos condicionamento físico para isso", prega ele.

* * * * *

Ao vivo

Atlético x Serrano, às 20h30, no PFC e no tempo real da Gazeta do Povo (www.gazetadopovo.com.br/esportes).

* * * * *

Veja a ficha técnica do jogo Atlético X Serrano

Em Curitiba

Atlético

Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Marcelo, Valencia, Alan Bahia, Netinho e Márcio Azevedo; Wallyson e Bruno Mineiro.

Técnico: Antônio Lopes.

Serrano

Val, Hugo, Jonathan, Índio e Anderson; Bruno, Thiago Bocão, Joel e Massai; Robinho e Renaldo.

Técnico: Carlos Nunes.

Estádio: Arena da Baixada. Horário: 20h30. Árbitro: Leomir de França Cuque. Auxs.: Luiz Henrique de S Santos Renesto e Márcio Lopes Guerra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]