O Cruzeiro conquistou sua primeira vitória no Brasileiro neste domingo, ao vencer o Palmeiras por 3 a 1, no Palestra Itália. Foi a primeira derrota do Verdão na competição, justamente quando Valdivia não estava em campo. Com o gringo, o time venceu duas e empatou uma nas três primeiras partidas.
O Alviverde segue com sete pontos, um pouco mais distante dos primeiros colocados na tabela. O Cruzeiro deixa as últimas posições, agora com quatro pontos (assista ao gol de Araújo). Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Botafogo no sábado, em casa, e o Cruzeiro encara o Juventude domingo, no Mineirão.
Bobeiras na primeira etapa
O Palmeiras entrou em campo com tudo a seu favor: jogava em casa, com o apoio da torcida e trazia na bagagem sete pontos ganhos em três jogos. Mas quem abriu o placar foi o Cruzeiro, que vivia o clima de crise: Araújo aproveitou o passe rasteiro de Roni e um cochilo da defesa e colocou a bola na rede em chute cruzado, logo aos cinco minutos de jogo. O gol sofrido no início não estava nos planos do Verdão.
Sem Valdivia na armação, o anfitrião apostou nas jogadas pelas laterais e até criou bons lances, mas pecava na finalização. A Raposa se fechou e investiu nos contra-ataques, como fez no primeiro gol. Mas não ameaçou tanto assim a meta de Diego Cavalieri.
De tanto insistir, o Verdão empatou aos 34, após cobrança de escanteio. Martinez aproveitou a bola cruzada na área e marcou de cabeça. O volante já tinha ameaçado Lauro com uma cobrança de falta que obrigou o goleiro a fazer uma excelente defesa. Quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, o visitante saiu da toca novamente. Após cobrança de falta, em outra bobeira da defesa, a bola sobrou na área para Ramires, que venceu Cavalieri e ainda carimbou a trave antes de marcar. A Raposa deixou o campo com a vitória parcial.
Pressão inicial do Verdão e novo erro
Em desvantagem no placar, o técnico Caio Júnior apostou na ofensividade: escalou William no lugar de Martinez e passou a jogar com dois armadores. O time quase tomou um susto aos 40 segundos de jogo: a defesa novamente se perdeu e Araújo chutou livre, mas errou a pontaria. Mas se acertou rapidamente e colocou pressão total em cima do Cruzeiro. Florentín e Edmundo acertaram as traves de Lauro, que ainda deu mais uma chance ao Palmeiras, ao se desequilibrar em uma defesa. O anfitrião não dava tempo para o adversário respirar. Aos 12, Florentín deixou o Animal livre para marcar. O craque fez tudo certinho, mas errou na conclusão, e acertou a rede pelo lado de fora.
Depois de um início eletrizante, o Verdão esfriou. O desespero começou a tomar conta do torcedor. Caio Júnior colocou Wendel para segurar pela direita, e lançou Alex Afonso para tentar o empate. Mais uma vez o time tinha dificuldades de concluir. Valdivia, que está na seleção chilena, fez muita falta ao Palmeiras nesta partida. O Cruzeiro, que estava satisfeito com a vitória por 2 a 1, ainda fez mais um, com Roni, que aproveitou a falha de David e colocou a bola no gol vazio.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas