Mesmo já classificado para os playoffs da NBA, o Cleveland Cavaliers não quer saber de tirar o pé nos últimos jogos da temporada regular. Nesta quarta-feira, o líder da Conferência Leste venceu o Milwaukee Bucks por 101 a 98, em jogo emocionante e decidido nos últimos segundos.
O triunfo dos "Cavs" foi decidido com quatro lances livres convertidos pelo armador Maurice Williams nos últimos 13 segundos de jogo. O destaque do time foi, como de costume, LeBron James, com 23 pontos. O brasileiro Anderson Varejão, contundido, não atuou. O Bucks teve o cestinha da partida, John Salmons, com 28 pontos.
Apesar da derrota, o Milwaukee segue em situação confortável. Com 41 vitórias e 33 derrotas, a equipe precisa apenas de três vitórias nos oito jogos que lhe restam para garantir presença no "mata-mata".
Se Varejão não entrou em quadra pelo Cleveland, Leandrinho teve atuação apagada no triunfo do Phoenix Suns por 116 a 105 sobre o New Jersey Nets, fora de casa. O brasileiro, que começou no banco, registrou um discreto saldo de dois pontos, dois rebotes e duas assistências nos 16 minutos em que jogou. Os destaques da equipe do Arizona foram os armadores Steve Nash, com 24 pontos e 14 assistências, e Jason Richardson, com 23 pontos.
Essa foi a nona vitória seguida do Phoenix, já garantido nos playoffs. O Nets, por outro lado, faz uma de suas piores campanhas na história da NBA, com 10 vitórias e 65 derrotas.
Em duelo de times já classificados, o Atlanta Hawks bateu o Los Angeles Lakers por 109 a 102, contando com grande atuação coletiva: sete jogadores chegaram a duplos dígitos nos pontos. Seu principal destaque, no entanto, foi o armador Joe Johnson, com 25 pontos. Já o Lakers teve o cestinha da partida: Kobe Bryant, com 28 pontos. Pau Gasol teve atuação mais tímida, com 16 pontos e 11 rebotes.
Essa foi a segunda derrota seguida do Lakers, que, com 51 triunfos em 72 jogos, continua na liderança isolada da Conferência Oeste. O Atlanta está em terceiro no Leste, com 48 vitórias e 26 revezes.
Confira os resultados desta quarta-feira:
Atlanta Hawks 109 x 92 Los Angeles Lakers
Charlotte Bobcats 103 x 84 Philadelphia Sixers
Cleveland Cavaliers 101 x 98 Milwaukee Bucks
Toronto Raptors 114 x 92 Los Angeles Clippers
Boston Celtics 104 x 109 Oklahoma City Thunder
Detroit Pistons 81 x 98 Miami Heat
New Jersey Nets 105 x 116 Phoenix Suns
Memphis Grizzlies 108 x 99 Sacramento Kings
New Orleans Hornets 91 x 96 Washington Wizards
San Antonio Spurs 119 x 102 Houston Rockets
Portland Trail Blazers 118 x 90 New York Knicks
Utah Jazz 128 x 104 Golden State Warriors
Jogos desta quinta-feira:
Dallas Mavericks x Orlando Magic
Denver Nuggets x Portland Trail Blazers
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião