Com o fim iminente do período de inscrições para o Campeonato Paranaense 2006, nesta sexta-feira às 18h, a semana promete ser intensa no campo das especulações. A torcida do Coritiba espera a chegada de mais dois reforços para completar o elenco alviverde nos próximos dias.
O primeiro deles deve ser apresentado até esta quarta-feira. Titular em 2005 pelo Cruzeiro, o zagueiro Marcelo Batatais, de 31 anos, negocia os últimos detalhes para compor o elenco do Coritiba. O presidente Giovani Gionédis confirmou o acerto com o jogador, mas o diretor de futebol, Almir Zanchi, manteve o suspense. "Estamos em conversas adiantadas, mas ainda não assinamos nenhum contrato", afirmou.
De acordo com Zanchi, ainda falta a questão salarial. "Estamos, e todo mundo sabe disso, numa nova realidade orçamentária. A pedida inicial do Batatais foi muito alta e ele tem outras propostas do exterior. Porém, as negociações continuam", disse.
A chegada de Batatais ganhou ainda força graças ao desligamento de um dos zagueiros do elenco atual do Coritiba. Na manhã desta terça-feira, o jogador Márcio Giovanini fez a sua despedida com o elenco. Assim como o goleiro Júlio Sérgio, o zagueiro nem chegou a estrear e pediu para sair alegando propostas do exterior. O goleiro, porém, acertou com um time do interior de São Paulo.
Sobre o meia Caio, as conversar continuam. "É uma negociação difícil. Com o jogador já está tudo acertado, mas falta um acordo com o empresário dele, que detém 50% dos seus direitos federativos", afirmou Zanchi.
Grande chance
Mais três jogadores da equipe de Juniores do Coritiba, que tiveram destaque na Copa SP, foram integrados ao elenco de profissionais. Além do goleiro Rodrigo Café e do volante Jean Carlo, os meias Pedro Khen, Renan e o atacante Keirrison viajaram junto com a delegação profissional para a cidade de Cornélio Procópio, onde o time se concentra.
A possibilidade de algum deles estrear é remota, mas não está descartada. Como existe uma vaga no time titular, já que Guaru, Egídio, Peruíbe e Eanes estão vetados pelo Departamento Médico, uma das jovens promessas pode ganhar uma chance.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião