Envolvida em uma polêmica sobre sua sexualidade, a sul-africana Caster Semenya, de 19 anos, revelou que pode abandonar o atletismo. Falando em público pela primeira vez desde que foi submetida a exames, a campeã mundial dos 800m disse estar frustrada e que estaria pronta para tocar sua vida fora do esporte. Os resultados dos testes feitos a pedido da Associação das Federações Internacionais de Atletismo (Iaaf) devem ser divulgados em junho.
"Correr não é nada para mim. Honestamente, não é nada. Sou eu quem decido. A Iaaf pode tomar suas próprias decisões. Mas não esqueçam que sou quem deve dizer. Eu vou decidir se vou continuar. Eu não desisto".
Semenya deixou dúvidas sobre o que pretende fazer. Disse que tem se dedicado a um site e aos estudos na Universidade de Pretória. Entre os objetivos, está o de ajudar jovens atletas a se tornarem campeões mundiais.
"Esporte não é algo que posso fazer para sempre. Ainda tenho minha academia, meus estudos. Eu sei que sou boa em tudo. Não posso dizer que o atletismo é minha primeira opção. Vamos ajudar jovens talentos a se tornarem campeões mundiais", disse.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião