Os organizadores do atletismo finlandês afirmaram nesta quinta-feira que Caster Semenya fará seu retorno ao esporte no Meeting de Lappeenranta, em 15 de julho. A Federação de Atletismo da Finlândia disse que a definição partiu do técnico Michael Seme e do empresário Jukka Harkonen. "Decidiram começar com competições menores e Lappeenranta é perfeitamente adequado para sua volta".
A declaração de quinta-feira da federação veio um dia depois Seme afirmar que Semenya estava olhando para participar em "uma ou duas" competições na Europa antes de fazer seu retorno aos grandes torneios, como o Campeonato Africano, no Quênia, que começará no dia 28 de julho.
Semenya foi autorizada a regressar às competições na terça-feira pela Federação Internacional das Associações de Atletismo (Iaaf, na sigla em inglês), encerrando um impasse de 11 meses após a realização de testes para verificação de gênero.
A sul-africana, que pode continuar a correr como uma mulher, não participa de competições desde a conquista do título mundial dos 800 metros na cidade de Berlim em agosto de 2009.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião