O cascavelense David Muffato foi o último paranaense a vencer uma prova na Stock Car – em 2003, na temporada em que conquistou o título da categoria, ele venceu a etapa de Campo Grande (MS) no dia 7 de setembro. Dois anos depois, o piloto luta para encerrar o jejum na capital do estado e tentar melhorar sua posição na classificação geral, atualmente ele é o 18.º com 13 pontos somados.

CARREGANDO :)

Gazeta do Povo – Como você avalia seu desempenho nesta temporada?

David Muffato – A equipe toda vem bem, mas vem tendo muito azar. São alguns pequenos erros meus na classificação e da equipe também que têm prejudicado nosso rendimento até aqui. Atualmente na Stock Car, se você não largar entre os oito primeiros não vai conseguir chegar bem.

Publicidade

– A última vitória de um paranaense foi sua. Como explicar esse jejum de quase dois anos?

– Pelo menos isso no jejum está a meu favor. A última vitória paranaense foi minha. Mas os paranaenses estão muito bem na categoria, é coisa de corrida. A Stock está muito competitiva. Tanto eu como o Alceu (Feldman, companheiro de equipe), como o Thiago Marques só não estamos conseguindo o resultado da maneira que a gente quer. Chegamos perto, mas sempre acontece algum problema. Na hora certa, teremos sucesso. (RL)