A norte-americana Serena Williams voltou a mostrar que está em grande forma nesta sexta-feira (7) e não teve trabalho para atropelar a italiana Sara Errani por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, pelas semifinais do US Open. Com o resultado, a tenista da casa avançou à decisão do torneio, na qual enfrentará a líder do ranking mundial: a bielorrussa Victoria Azarenka.
Serena sofreu com diversas lesões ao longo do último ano, mas neste US Open está mostrando que é muito difícil de ser batida quando está bem fisicamente. Cabeça de chave número 4 do torneio ela vem de vitórias fáceis sobre Andrea Hlavackova (quando conseguiu um duplo 6/0) e Ana Ivanovic (6/1 e 6/3).
Para chegar ao triunfo desta sexta, em 1h04min, a norte-americana impôs seu jogo desde o início. Foram nove aces para ela, contra nenhum da adversária, que conseguiu apenas seis winners, contra 38 de Serena. Errani sequer teve nenhuma oportunidade de quebra, o que mostra como foi dominada.
Serena busca seu quarto título no Grand Slam norte-americano, sendo que o último foi conquistado em 2008. No ano passado, ela foi surpreendida pela australiana Samantha Stosur, que a derrotou na decisão por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3) e conquistou seu primeiro US Open.
Mesmo jogando diante da número 1 do mundo, Serena Williams entra na decisão como favorita, principalmente por conta do retrospecto diante de Azarenka. As duas tenistas já se enfrentaram em dez oportunidades, com ampla vantagem para a norte-americana, que venceu nove vezes.
Deixe sua opinião