• Carregando...

A norte-americana Serena Williams coroou neste domingo o seu retorno ao topo do ranking mundial com a conquista do Masters de Doha, torneio de reuniu as oito melhores tenistas desta temporada no Catar. Ela obteve o feito ao superar, na decisão, a sua irmã mais velha, Venus, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6.

O título provou a grande fase vivida por Serena, que perdeu apenas um set em cinco partidas vencidas em Doha. Em um delas, ela derrotar justamente Venus. Além da irmã, a norte-americana venceu as russas Svetlana Kuznetsova e Elena Dementieva na primeira fase e a dinamarquesa Caroline Wozniacki na semifinal.

A conquista deste domingo é a segunda de um Masters obtido por Serena. Campeã em 2001, ela havia sido derrotada nas decisões de 2002 e 2004.

Serena consagrou a sua temporada com o 35.º título da sua carreira, recheada por 11 conquistas de Grand Slam, duas delas obtidas no Australian Open e em Wimbledon neste ano. Pela conquista em Doha, ela ainda recebeu um cheque de US$ 1,5 milhão.

A vitória no Catar foi a 13.ª de Serena em 23 confrontos contra a irmã mais velha, que soma 41 títulos na carreira. Ou seja, juntas, as duas já contabilizam 76 conquistas no circuito da WTA entidade que dirige o tênis feminino mundial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]