A norte-americana Serena Williams enfrentou dificuldades, mas conseguiu avançar nesta quinta-feira para a terceira rodada de Wimbledon. A número 25 do mundo superou a romena Simona Halep, 58ª colocada no ranking da WTA, por 2 seta a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/1. Sua próxima adversária sairá do jogo entre a russa Maria Kirilenko e a tailandesa Tamarine Tanasugarn.
Esta foi a quarta partida disputada por Serena desde a recuperação de lesões que a deixaram quase um ano afastada do tênis. E em todas elas a cabeça de chave número 7 de Wimbledon disputou três sets. Agressiva no duelo com Halep, Serena consegui 31 winners e cometeu 18 erros não-forçados contra 11 bolas vencedoras e sete equívocos da oponente.
Campeã quatro vezes de Wimbledon, Serena perdeu o primeiro set ao ter o seu serviço quebrado uma vez, mas se recuperou a partir da segunda parcial. Com vantagem de 4/2, venceu sete games seguidos para fechar o segundo set em 6/2 e abrir 5/0 no terceiro. Depois, a atual vencedora do Grand Slam londrino desperdiçou três match-points, mas no game seguinte venceu por 6/1.
SCHIAVONE - A italiana Francesca Schiavone também se classificou para a terceira rodada de Wimbledon. Nesta quinta-feira, a número 7 do mundo superou a checa Barbora Zahlavova Strycova, 55ª colocada do ranking da WTA. Sua próxima oponente será a austríaca Tamira Paszek, número 84 do mundo, que passou pela norte-americana Christina McHale (6/4 e 6/1). Cada tenista tem duas vitórias no confronto.
No duelo desta quinta-feira, Schiavone teve dificuldades para colocar o seu serviço em quadra e teve o saque quebrado duas vezes. Mais agressiva, porém, a tenista italiana obteve quatro quebras de serviço e conseguiu 25 winners para avançar em Wimbledon.
Também pela segunda rodada da chave feminina, a sérvia Ana Ivanovic superou a britânica Eleni Daniilidou (6/3 e 6/0), a belga Yanina Wickmayer bateu a georgiana Anna Tatishvili (3/6, 6/4 e 6/2), a eslovaca Dominika Cibulkova venceu a eslovena Polona Hercog (6/1 e 6/2), a alemã Julia Goerges derrotou a francesa Mathilde Johansson (7/5 e 6/2), a russa Nadia Petrova eliminou a compatriota Anastasia Pavlyuchenkova (6/3 e 6/3) e a também russa Svetlana Kuznetsova massacrou a romena Alexandra Dulgheru (6/0 e 6/2).
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião