A norte-americana Serena Williams conquistou neste sábado o seu quarto título em Wimbledon. A número 1 do mundo não enfrentou qualquer dificuldade para superar na final do Grand Slam britânico, disputado em quadras de grama, superou a russa Vera Zvonareva, 21ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 1 hora e 7 minutos.

CARREGANDO :)

O título confirmou o excelente desempenho de Serena em Wimbledon. Neste sábado (3), ela faturou o seu segundo bicampeonato na grama, já que foi campeã em 2002, 2003 e 2009. Agora, a norte-americana acumula 13 títulos em 16 finais de Grand Slam na carreira. Além disso, agora acumula 37 conquistas na sua carreira.

Apesar da derrota incontestável na sua primeira final de Grand Slam, Zvonareva deixará Wimbledon com um consolo. A tenista russa, que já foi uma das cinco melhores do mundo, voltará a figurar no Top 10 do ranking da WTA. Agora, Serena acumula seis vitórias em sete confrontos com Zvonareva.

Publicidade

A final deste sábado permaneceu equilibrada no primeiro set até o oitavo game, quando a norte-americana conseguiu uma quebra de serviço. Em seguida, Serena confirmou o seu saque e fechou a parcial, que durou 36 minutos, por 6/3.

No segundo set, Zvonareva cedeu o seu serviço logo no primeiro game ao cometer uma dupla-falta. Melhor em quadra, Serena obteve nova quebra de saque no quinto game e abriu 4/1. Depois, confirmou o seu serviço mais duas vezes para fechar o set em 6/2 em apenas 31 minutos, e faturar o seu quarto título em Wimbledon.