A tenista norte-americana Serena Williams ocupa apenas o 27º lugar no ranking mundial, mas é considerada uma das principais favoritas ao título do US Open. Ela provou essa condição neste sábado (3), quando eliminou a bielo-russa Victoria Azarenka por 2 sets a 0 e avançou para as oitavas de final do torneio, que acontece em Nova York, nos Estados Unidos.
Ex-número 1 do mundo, Serena caiu bastante no ranking após ficar quase um ano afastada das quadras, quando enfrentou problemas médicos. Mas, aos poucos, ela vem recuperando sua melhor forma. Neste sábado, por exemplo, precisou de 1h50 para derrotar Azarenka, atual quinta colocada do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (7/5).
Dona de três títulos do US Open (1999, 2002 e 2008), o quarto e último torneio do Grand Slam na temporada do tênis, Serena Williams espera agora a definição da sua adversária nas oitavas de final da edição deste ano. E ela sairá do confronto entre a também norte-americana Sloane Stephens e a sérvia Ana Ivanovic.
Também neste sábado, a italiana Francesca Schiavone venceu a sul-africana Chanelle Scheepers por 5/7, 7/6 (7/5) e 6/3 e se classificou para enfrentar a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que eliminou a sérvia Jelena Jankovic com um duplo 6/4. Outra que já garantiu vaga nas oitavas de final é a alemã Andrea Petkovic, após vitória sobre a italiana Roberta Vinci por 6/4 e 6/0.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião