Serena Williams acabou com o sonho do bicampeonato da tcheca Petra Kvitova nesta terça-feira (3). Com uma grande atuação, a norte-americana eliminou a atual campeã de Wimbledon pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, e avançou à semifinal.
Em busca do seu quinto título no Grand Slam britânico, Serena vai encarar na sequência a vencedora do confronto entre a bielo-russa Victoria Azarenka, que tenta recuperar a liderança do ranking mundial, e a austríaca Tamira Paszek. Elas devem se enfrentar ainda nesta terça.
Serena dominou desde o início o duelo com Kvitova, contando principalmente com seu poderoso saque. Foram 13 aces, contra apenas três da tenista tcheca. Com melhor aproveitamento no serviço e agressividade nos golpes, a norte-americana só teve o saque ameaçado em uma oportunidade, que Kvitova não conseguiu converter.
Serena, por sua vez, obteve duas quebras de serviço, uma em cada set, para encaminhar a vitória, selada após 1h24min. Com a derrota, Kvitova deve perder uma posição no ranking e cair para o quinto lugar.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião