Como o Atlético ainda não anunciou nenhum reforço para a temporada de 2013, na reapresentação do time, no CT do Caju, a novidade ficou com a presença de Antônio Lopes. O agora diretor de futebol teve o primeiro contato ontem com os jogadores e as comissões técnicas do elenco principal e do sub-23.

CARREGANDO :)

Na sua apresentação, Lopes enfatizou que o Furacão precisa retomar os caminhos da década passada, quando foi campeão brasileiro em 2001, vice em 2004 e segundo lugar da Libertadores em 2005. Nesta última o treinador era o próprio Delegado. O agora dirigente também citou a legislação trabalhista do país, em claro sinal de que terá papel central na formação do elenco.

"O Atlético tem de voltar a viver esses tempos. E, pelo grupo que tem, pelo que vocês mostraram na Série B, temos tudo para voltar", apostou o diretor em declaração no site oficial do clube. Lopes dirigiu o Atlético em outras cinco oportunidades. Na última vez, em 2011, o time foi rebaixado à Série B do Brasileiro.

Publicidade

Além de ser o elo entre a presidência e os jogadores, Lopes falou aos atletas que primeiro precisará analisar o elenco e os jogadores que estão com o contrato acabando. "Para desempenhar bem esta função, o profissional tem de ter conhecimentos de campo, da parte técnico-tática, e da preparação física também, além de entender sobre a CLT [Consolidação das Leis do Trabalho] e a Lei Pelé. Eu tenho muitas dessas atribuições", garantiu.