Ao final dos jogos deste sábado pela Série B do Campeonato Brasileiro, as quatro equipes que disputam a fase final chegam a última rodada da competição com chances de conseguir as duas vagas para a elite de 2006.
E tudo será decidido em Recife, nos estádios do Arruda, onde Santa Cruz e Portuguesa se enfrentam, e dos Aflitos, local do jogo entre Náutico e Grêmio.
Confira o que cada equipe precisa para subir para a Série A:
Grêmio: É o time que tem a melhor situação. Um simples empate com o Náutico deixa a equipe com dez pontos, ou seja, garantida como a campeã da Série B. Mesmo se perder, o time gaúcho pode se classificar: basta que o Santa Cruz não vença a Portuguesa na outra partida.
Santa Cruz: Para não depender de outros resultados, basta uma vitória simples sobre a Portuguesa. Se empatar, precisa torcer para que o Náutico não derrote o Grêmio. Só não pode perder para a Lusa.
Náutico: Basta vencer o Grêmio por qualquer placar, já que, mesmo ficando empatado em pontos com a equipe gaúcha, terá uma vitória a mais, ganhando no primeiro critério de desempate. Não pode empatar, nem perder.
Portuguesa: É o único time que não depende mais de si mesmo para voltar à primeira divisão do Brasileirão. Precisa vencer o Santa Cruz e torcer para que o Náutico não vença o Grêmio. Empate e derrota não adiantam mais.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas