O Atlético enfrenta o Engenheiro Beltrão amanhã com uma referência no ataque e mais velocidade no meio-campo. Características esperadas dos dois estreantes. O atacante Serna e o meia Tartá terão a primeira oportunidade no time titular. O colombiano substitui Marcelo, em tratamento médico por causa de uma contusão na coxa direita. Já o meia entra no lugar de Valencia, expulso contra o Paraná. Com isso, Alan Bahia será recuado. "O Serna será um reforço nas jogadas aéreas. O Tartá é rápido, conduz a bola com velocidade", justificou o técnico Antônio Lopes.
O colombiano prometeu sacrifício na estreia. Ele admitiu dificuldade na adaptação ao futebol brasileiro, mais técnico do que na Colômbia, e com o ritmo intenso de treinos. "Aos poucos fui me acostumando com o futebol, os companheiros... agora é fazer tudo pela camisa", disse ele. Serna terá a responsabilidade de mostrar melhor rendimento no ataque do que seus conterrâneos. Antes dele, Herrera, em 2006, e Dayro Moreno, em 2007, não corresponderam no Atlético.
Além das alterações confirmadas, Lopes aguarda a recuperação de Bruno Mineiro. Ele sentiu dor na coxa direita durante o treino de ontem e será reavaliado hoje. A opção é Wallyson.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast