A seleção da Sérvia desistiu de participar do Grand Prix de Futsal que acontece de 28 de junho a 5 de julho em Anápolis e Goiânia, cidades do estado de Goiás. A justificativa dos europeus é o medo da nova gripe, já que cinco pessoas estão sob suspeita de infecção na região, embora nenhum caso tenha sido confirmado. O país escolhido para substituir a Sérvia é o Equador.
"De acordo com as recomendações que nós recebemos do Ministério da Saúde da Sérvia e a respeito da pandemia da nova gripe, nós lamentamos informar que somos obrigados a cancelar nossa participação no próximo torneio Grand Prix no seu país", disse o técnico do país europeu, Igor Gacic, em fax enviado para a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).
A CBFS acusou a delegação sérvia de desinformação e afirmou que houve alarme desnecessário da parte deles. A entidade ressaltou que nenhum outro país desistiu da competição e que o Brasil apresentou até quarta-feira apenas 96 casos da nova gripe em um universo de 190 milhões de pessoas, além de enfatizar que Goiás não possui nenhum caso registrado da doença.
Governo aproveita debate da jornada 6×1 e bombas em Brasília para atrasar corte de gastos
Milei se reúne com Trump, Musk e Stallone em evento conservador
Explosões aumentam pressão para PGR denunciar Bolsonaro por tentativa de golpe
Vídeos mostram autor de atentado entrando na Câmara horas antes de explosões
Deixe sua opinião