Radicada no Brasil há seis anos, a sérvia Duda Yankovich manteve neste sábado o título da categoria superleve (63,5kg) da Associação Internacional Feminina de Boxe (Wiba). Em São Paulo, Duda derrotou a americana Belinda Laracuente por pontos após dez rounds, em decisão unânime dos jurados. Essa foi a primeira defesa de cinturão de Duda, que tem oito vitórias como profissional, cinco por nocaute.
- Sou campeã mundial e provei isso novamente, lutando contra uma adversária muito difícil, bastante experiente e que já enfrentou algumas das principais pugilistas do mundo - diz Duda, através de sua assessoria.
A desafiante americana reclama do resultado final, apesar de considerar que Duda venceu o confronto. E pede revanche.
- Até concordo que a Duda possa ter ganho a luta. Mas não pela diferença de três pontos que os três jurados apontaram. A pontuação final não diz o que foi a luta. Quero revanche - dispara Belinda.
A brasileira aceita a revanche.
- Contestar é o direito dela. Topo enfrentá-la novamente onde for. Mas, antes, quero descansar bastante e recomeçar a preparação para a próxima luta. Como campeã do mundo, não posso ficar escolhendo minhas adversárias.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião