Vinícius, Vacy e Felipe posam ao lado do Vô Coxa| Foto: Fernando Rudnick

Até mesmo torcedores de times rivais vestiram a camisa do Coritiba neste sábado (8), em Foz do Iguaçu, onde a equipe realiza pré-temporada.

CARREGANDO :)

Antes da sessão de autógrafos de cinco jogadores (Marcos Aurélio, Tcheco, Jéci e Edson Bastos e Rafinha) alviverdes em um Shopping da cidade, o jornalista recém formado Vacy Álvaro Pedrosa Jr., 23, e os amigos Vinícius Damke, 18, e Felipe Borges, 20, ambos estudantes, aguardavam pacientemente em frente à loja de esportes onde ocorreria o contato com os atletas. Apesar de todos trajarem camisas do Coxa, somente um deles torce para o time do Alto da Glória.

"Tudo pela amizade", contaram Felipe e Vinícius, que na verdade torcem para Flamengo e Grêmio, respectivamente, mas vestiram o uniforme a pedido do amigo. Vários outros torcedores de equipes de outros estados - maioria na cidade - também ficaram na fila para tirar uma foto com os atletas. Destaque para o grande número de gremistas, que vibraram com a presença de Tcheco, ex-capitão do Tricolor gaúcho.

Publicidade

Curitibano de nascimento, Vacy não conseguiu esconder a emoção de ver o time do coração na cidade onde mora há dez anos. "É importante demais ver o Coritiba aqui. No Oeste a torcida dos paranaenses é pequena e trazendo os jogadores para cá muita gente pode se interessar", disse, tratando a ação como exemplo para os rivais Atlético e Paraná.

Além de rever o mascote Vô Coxa, a quem encontra pelo menos uma vez ao ano quando vai à capital assistir a um jogo do Alviverde, Vacy estava ansioso para pegar um autógrafo do zagueiro e capitão Jéci.

"Meu ídolo de infância era o Tcheco, mas o Jéci mostrou ser um exemplo de raça e amor ao clube quando caiu e permaneceu para conseguir o acesso", explicou o jovem jornalista, que trouxe uma foto gigante de sua formatura para ser autografada.

Interiorização

A ação realizada neste sábado foi a primeira do projeto de interiorizar o clube. Além de poder conhecer pessoalmente alguns jogadores, o público pôde fazer um pré-cadastro de sócio e concorrer a um kit oficial e a uma camisa assinada pelo elenco. Segundo Francinne Weffort, do marketing coxa-branca, a intenção não é ganhar novos torcedores. "Queremos aparecer, mostrar a cara", afirmou.

Publicidade